5 melhores atacantes da Ligue 1

Neymar Jr

Neymar da Silva Santos Júnior, nascido em 5 de Fevereiro de 1992, comumente conhecido como Neymar Jr, ou simplesmente Neymar, é um profissional brasileiro futebolista que joga como uma frente para o francês clube Paris Saint-Germain e a seleção brasileira.

Neymar ganhou destaque desde cedo em Santos, onde estreou profissionalmente aos 17 anos. Ajudou o clube a vencer dois campeonatos consecutivos no Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores de 2011, com o primeiro do Santos desde 1963. Neymar foi duas vezes nomeado jogador de futebol sul-americano do ano, em 2011 e 2012, e logo se mudou para a Europa para se juntar a Barcelona. Como parte do trio atacante do Barça com Lionel Messi e Luis Suárez, ele venceu a tripla continental da La Liga, da Copa del Rey e da UEFA Champions League e ficou em terceiro lugar na FIFA Ballon d’Or em 2015 por suas performances. Ele então alcançou um duplo nacional na temporada 2015-16. Em 2017, Neymar foi transferido de Barcelona para o Paris Saint-Germain em um movimento no valor de € 222 milhões, tornando-o o jogador mais caro de todos os tempos. Na França, ele ganhou  títulos da liga, a Coupe de France e a Coupe de la Ligue, que incluíam uma tripla nacional e foi eleito o Jogador do Ano da Ligue 1, em sua temporada de estréia. A segunda temporada de Neymar no PSG foi muito cheia de lesões e marcado por controvérsias. Neymar vem voltando ao seu bom futebol e merece muito estar na lista.

Kylian Mbappé

Kylian Mbappé Lottin, nascido em 20 de Dezembro de 1998, é um profissional francês futebolista que joga como uma frente para Ligue 1 clube Paris Saint-Germain e da equipa nacional da França. Considerado um dos melhores jogadores do mundo, ele é conhecido pelo seu acabamento, drible e velocidade. Ele é considerado o jogador mais caro do mundo do ponto de vista do valor de transferência pelo CIES.

Mbappé iniciou sua carreira profissional no Monaco, clube da Ligue 1, onde estreou profissionalmente em 2015, aos 16 anos. Com o lado monegasco, ganhou o título da Ligue 1, o Jogador Jovem do Ano da Ligue 1 e o prêmio Golden Boy. Em 2017, Mbappé assinou contrato com o rival Paris Saint-Germain com um empréstimo inicial, que se tornou permanente um ano depois em uma transferência no valor de € 180 milhões, tornando-o o segundo jogador mais caro e o adolescente mais caro de todos os tempos. Em Paris, Mbappé ganhou títulos da Ligue 1, título da Coupe de France e título da Coupe de la Ligue, que incluíam um triplo nacionalem sua temporada de estréia, e terminou como artilheiro e jogador do ano na segunda temporada. Mbappe conquistou a Copa do Mundo de 2018 com a França e a Nations League de 2021.

Moussa Dembelé

Moussa Dembélé, nascido em 12 de julho de 1996, é um jogador de futebol profissional francês que joga como atacante no Lyon.

Desenvolvido em Paris Saint-Germain e Fulham, Dembélé fez sua estréia profissional pelo Fulham na Premier League em novembro de 2013 e somou 19 gols em 64 partidas competitivas antes de ingressar no Celtic em 2016. Dembélé ajudou o Celtic a vencer triplos títulos escoceses consecutivos, antes de mudar para Lyon em agosto de 2018 onde vem fazendo diversos gols e sucesso no campeonato nacional, conseguindo ótimas atuações.

Ben Yedder

Wissam Ben Yedder, nascido em 12 de Agosto de 1990, é um profissional francês futebolista que joga como atacante no clube AS Monaco. Ele é apelidado de “Benyebut.

Tendo iniciado sua carreira na UJA Alfortville, ele ingressou no Toulouse em 2010. Ele soma 71 gols em 174 jogos, superando André-Pierre Gignac como o maior artilheiro da liga no século XXI. Ele se mudou para o Sevilha por 9 milhões de euros em 2016 e marcou 70 gols em 138 jogos em três temporadas na La Liga, seguido por uma transferência de 40 milhões de euros para o Mônaco. Com o atual clube francês ele faz boas temporadas com gols e ótimas exibições, o que o deu um lugar na lista.

Lionel Messi

Lionel Andrés Messi, também conhecido como Leo Messi, é um jogador profissional argentino que joga como atacante no Paris Saint-Germain e capitão da seleção argentina. Muitas vezes considerado o melhor jogador do mundo e amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Messi ganhou um recorde de seis prêmios Ballon d’Or, um recorde de seis European Golden Shoes, e em 2020 foi nomeado para o Ballon d’Or Dream Team. Até deixar o clube em 2021, ele passou toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde ganhou o recorde do clube em 35 troféus, incluindo dez títulos da La Liga, sete da Copa del Rey e quatro da Liga dos Campeões da UEFA. Um artilheiro prolífico e criativo, Messi detém os recordes de mais gols na La Liga (474), na La Liga e na liga europeia (50), no maior número de hat-tricks na La Liga (36) e na Liga dos Campeões da UEFA (8), e mais assistências na La Liga (192), a La Liga temporada (21) e Copa América (17). Ele também detém o recorde de mais gols internacionais de um homem sul-americano (80). Messi marcou mais de 750 gols na carreira profissional pelo clube e pelo país, e tem o maior número de gols marcados por um jogador em um único clube. Atualmente Messi está na Ligue 1 junto com a equipe de Paris.