5 melhores goleiros da Ligue 1

Keylor Navas

Keilor Antonio Navas Gamboa, nascido em 15 de dezembro de 1986, conhecido como Keylor Navas, é um jogador de futebol profissional da Costa Rica que atua como goleiro do clube francês Paris Saint-Germain e seleção nacional da Costa Rica.

Depois de começar em Saprissa, em seu país, onde conquistou seis títulos da Liga FPD e da Liga dos Campeões da CONCACAF, mudou-se para o clube espanhol Albacete em 2010 e depois para o Levante na La Liga no ano seguinte, onde ganhou o LFP Award para Melhor Goleiro em sua última temporada com o último clube. Mais tarde, Navas ingressou no Real Madrid em 2014 por 10 milhões de euros. Ele ganhou um total de doze títulos com o Real Madrid, incluindo um título da La Liga e três títulos consecutivos da UEFA Champions League como o goleiro de primeira escolha. Em 2019, ele foi contratado pelo clube francês Paris Saint-Germain.

Mandanda

Steve Mandanda Mpidi, nasceu 28 de março de 1985, é um profissional francês, jogador de futebol que joga como goleiro para Marselha, onde ele é o capitão.

Ele passou a maior parte de sua carreira profissional com o Marselha, fazendo mais de 500 participações em todas as competições, e foi eleito goleiro da Ligue 1 do ano cinco vezes.

Mesmo tendo passado grande parte da carreira jogando no Marselha, ele estreou como profissional pelo Le Havre e passou também pelo Crystal Palace antes de ingressar no clube atual.

Lopes

Anthony Lopes, nascido em 1 de outubro de 1990, é um jogador de futebol profissional português que joga no clube francês Olympique Lyonnais como goleiro.

Ele passou pelas categorias juvenis em Lyon, sendo chamado para o primeiro time em 2011 e fazendo sua estréia no ano seguinte. Ele fez mais de 300 participações no clube, incluindo a Copa da Liga de 2014.

Nascido na França, Lopes representou Portugal internacionalmente, totalizando 36 partidas pela juventude, incluindo 11 para a equipe sub-21. Ele fez sua estreia profissional no país em março de 2015 e foi escolhido para a Euro 2016 e a Copa do Mundo de 2018.

Pau López

Pau López Sabata é um profissional espanhol futebolista que joga como goleiro no clube da Ligue 1, o Marselha.

Ele jogou em sua carreira pelo Espanyol, Tottenham Hotspur, Betis, Roma e Marselha.

Gianluigi Donnarumma

Gianluigi Donnarumma Cavaliere é um profissional italiano futebolista que joga como goleiro para o Paris Saint-Germain e da equipa nacional Itália.

Vindo das camadas jovens do time, Donnarumma começou sua carreira no AC Milan em 2015, tornando-se o segundo goleiro mais jovem a estrear na Série A TIM, com 16 anos e 242 dias; ele imediatamente entrou no time titular, ganhando a reputação de provavelmente o jovem goleiro mais promissor do mundo na época. Em 2021, Donnarumma mudou-se para o Paris Saint-Germain em uma transferência gratuita.

Internacionalmente, Donnarumma quebrou o recorde de mais jovem jogador da Itália sub-21 a jogar, com 17 anos e 28 dias em março de 2016. Seis meses depois, ele fez sua estreia internacional sênior, tornando-se o goleiro mais jovem a jogar pela Itália, com idade 17 anos e 189 dias. Donnarumma representou a Itália no UEFA Euro 2020, ajudando a equipe a vencer o torneio e ganhando o prêmio de Jogador do Torneio.