5 melhores defensores da Ligue 1

Marquinhos

Marcos Aoás Corrêa, nascido em 14 de maio de 1994, conhecido como Marquinhos, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como zagueiro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. Principal defensor central, ele também pode atuar como lateral-direito ou meio-campo defensivo.

Ele começou sua carreira no Corinthians e, depois de vencer a Copa Libertadores de 2012, mudou-se para a Roma por uma eventual taxa de € 3 milhões. Marquinhos foi regular em sua única temporada, quando a Roma chegou à final da Coppa Italia. Em julho de 2013, ele se mudou para Paris Saint-Germain por 31,4 milhões de euros em um contrato de cinco anos, uma das taxas mais altas para jogadores com menos de 20 anos. Ele ganhou 18 itens de títulos no clube, incluindo cinco títulos da Ligue 1. Marquinhos jogou com menos frequência após a aquisição do compatriota David Luiz em 2014, retornando a um papel integral depois que o último foi vendido em 2016.

Bernat

Juan Bernat Velasco, nascido em 1 de março de 1993, é um jogador de futebol espanhol que joga no clube francês Paris Saint-Germain FC e na seleção da Espanha principalmente como lateral esquerdo, mas também como lateral esquerdo.

Ele começou sua carreira em Valência, apresentando em três campanhas da La Liga pelo clube. Ele se mudou para o Bayern de Munique em 2014, vencendo a Bundesliga a cada temporada durante seus quatro anos de participação, enquanto participou de 115 partidas competitivas.

Em 31 de agosto de 2018, Bernat ingressou no Paris Saint-Germain FC em um contrato de três anos, substituindo o compatriota Yuri Berchiche, que havia ido para o Athletic Bilbao.

Presnel Kimpembe

Presnel Kimpembe é um profissional francês futebolista que joga como zagueiro no clube Paris Saint-Germain e na equipa nacional da França. Ele fez parte da seleção da França que venceu a Copa do Mundo FIFA 2018.

Kimpembe fez sua estreia profissional pelo Paris Saint-Germain em 17 de outubro de 2014 contra o Lens, substituindo Thiago Motta após 76 minutos em uma vitória por 3-1 fora. Ele fez sua estreia na UEFA Champions League em 14 de fevereiro de 2017, sem sofrer golos na vitória por 4-0 sobre o Barcelona.

Sergio Ramos

Sergio Ramos García é um futebolista profissional espanhol que joga no clube da Ligue 1 Paris Saint-Germain e na seleção espanhola. Ele mais notavelmente jogado como um zagueiro central para o Real Madrid por 16 temporadas, onde ele foi capitão por seis temporadas. Ele já havia jogado como lateral-direito no início de sua carreira. Conhecido por sua capacidade de gol e liderança, ele é amplamente considerado um dos maiores defensores da história do esporte.

Depois de emergir na academia de juniores do Sevilla e passar duas temporadas com o time principal, Ramos mudou-se para o Real Madrid no verão de 2005. Desde então, ele se tornou uma ótima opção para o Real Madrid, ganhando 22 títulos importantes e honras, incluindo cinco títulos da La Liga e quatro títulos da UEFA Champions League, tornando-se um dos melhores artilheiros da La Liga na defesa. Ele desempenhou um papel crucial na conquista de todas as quatro vitórias da UEFA Champions League, sendo nomeado para a Seleção da Temporada da competição todas as vezes. Ele também marcou o gol do empate aos 93 minutos da final da UEFA Champions League de 2014.

Ramos foi eleito para o FIFPro World11 onze vezes; um recorde para um zagueiro e o terceiro mais recorde de todos os tempos. Também foi eleito nove vezes para a Equipa do Ano da UEFA, também um recorde para um defensor e o terceiro mais elevado de qualquer jogador. Além disso, Ramos foi eleito o Melhor Defensor da La Liga cinco vezes, e para a equipe da temporada da La Liga em 2015-16. Em 2021, ele se juntou ao Paris Saint-Germain em uma transferência gratuita.

Emerson

Emerson Palmieri dos Santos Cavaliere, conhecido como Emerson Palmieri ou simplesmente Emerson, é um profissional que joga como lateral-esquerdo para o clube de Lyon, por empréstimo do clube Chelsea da Premier League. Além disso, ele é titular da seleção da Itália.
Internacionalmente, Emerson jogou pelo seu Brasil natal na categoria de sub-17, mas depois declarou seu desejo de representar a Itália, tendo recebido a cidadania italiana em 2017. Desde então, ele foi convocado para a seleção italiana, fazendo sua estreia internacional sênior com o lado em 2018 e depois participando no UEFA Euro 2020, vencendo o torneio. Além da Euro, Emerson conquistou a Champions League com o Chelsea em 2021.
Emerson começou no Santos e passou por Palermo, Roma e Chelsea antes de chegar ao Lyon por empréstimo de um ano.