5 melhores goleiros da Serie A

Samir Handanovic

Samir Handanović, nascido em 14 de julho de 1984, é um jogador de futebol esloveno que atua como goleiro do clube italiano Inter Milan, para quem ele atua como capitão. Durante a temporada 2010-11 da Série A, ele salvou um total de seis chutes de pênalti, igualando o recorde de todos os tempos na liga de 1948-1949.

Considerado um dos melhores goleiros de sua geração, ele é um dos únicos quatro goleiros não italianos a ser nomeado goleiro do ano na Série A, ganhando a honra duas vezes. Ele é apelidado de Batman devido a suas defesas acrobáticas.

Samir já passou por mais de 7 temporadas no clube de milão e nunca deixa de fazer boas exibições nos campeonatos que sua equipe disputa, por isso é um dos melhores goleiros do mundo.

Wojciech Szczesny

Wojciech Szczęsny Tomasz, nascido em 18 de Abril de 1990, é um profissional polonês futebolista que joga como goleiro para Serie A clube Juventus e na selecção nacional da Polónia.

Depois de iniciar sua carreira no Legia Varsóvia, Szczęsny assinou pelo Arsenal em 2006, onde estreou profissionalmente em 2009. Depois de um período emprestado com Brentford na temporada seguinte, ele se tornou o goleiro de primeira escolha do clube da capital, vencendo duas Copas FA  e ser o recebedor do conjunto da luva de ouro da Premier League 2013-14 com Petr Čech. Posteriormente, ele teve dois empréstimos consecutivos ao longo da temporada ao clube italiano Roma em 2015, onde suas atuações renderam-lhe uma mudança para a atual campeã da Juventus em 2017. Depois de servir principalmente como reserva para Gianluigi Buffon Em sua primeira temporada, durante a qual ganhou uma dobradinha doméstica, ele herdou o ponto de partida do Buffon que partiu na temporada seguinte, conquistando seu segundo título na Série A.

Gianluigi Donnarumma

Gianluigi “Gigio” Donnarumma, nascido em 25 de Fevereiro de 1999, é um profissional italiano futebolista que joga como goleiro para Serie A clube Milan e na equipe nacional Itália.

Ele iniciou sua carreira no Milan em 2015, tornando-se o segundo goleiro mais jovem a estrear na Série A, com 16 anos e 242 dias; ele entrou imediatamente no time titular, ganhando a reputação de um dos jovens goleiros mais promissores do mundo. Ele também quebrou o recorde de jogador menor de 21 anos da Itália a jogar, com 17 anos e 28 dias em março de 2016. Seis meses depois, estreou-se internacionalmente, tornando-se o goleiro mais jovem a aparecer na Itália, com 17 anos. anos e 189 dias.

Salvatore Sirigu

Salvatore Sirigu, nascido em 12 de janeiro de 1987, é um jogador de futebol profissional italiano que atua como goleiro do Torino e da seleção da Itália.

Ele começou sua carreira na Venezia e depois em Palermo. Em 2011, ele se mudou para Paris Saint-Germain. Votou duas vezes no goleiro da Ligue 1 do ano, suas honras no clube incluem quatro títulos consecutivos da liga e todas as quatro competições nacionais nas temporadas 2014–15 e 2015–16. Depois de passar a temporada 2016-17 emprestado ao Sevilla e Osasuna, ele foi contratado pelo Torino em 2017.

Gianluigi Buffon

Gianluigi ” Gigi ” Buffon, nascido 28 de janeiro de 1978, é um profissional italiano futebolista que joga como goleiro para Serie A clube Juventus. Ele é amplamente considerado pelos jogadores, especialistas e gerentes como um dos maiores goleiros de todos os tempos, e, por alguns, como o maior de todos os tempos. Buffon detém o recorde para o maior sequência sem sofrer qualquer golo na Serie A história: em mais de 12 jogos da liga, ficou invicto por 974 minutos consecutivos durante a temporada 2015-16, além de ter conseguido os mais lances consecutivos (10) na Série A naquela mesma temporada. Buffon também detém o recorde de mais jogos na Série A e com a seleção da Itália. Ele é um dos únicos vinte e cinco jogadores que fizeram pelo menos mil aparições na carreira profissional.

No clube, a carreira profissional de Buffon começou com o Parma em 1995, onde ele estreou na Serie A. Ele logo ganhou a reputação de um dos jovens goleiros mais promissores da Itália e ajudou o Parma a vencer a Coppa Italia, a Copa da UEFA e a Supercopa Italiana, em 1999. Depois de ingressar na Juventus em 2001 pelo recorde mundial de goleiro de € 52 milhões na época, Buffon ganhou títulos da Série A nas duas primeiras temporadas no clube e se estabeleceu como um dos melhores jogadores do mundo em sua posição. Com a Juventus, ele ganhou um recorde de nove títulos da Serie A, três títulos da Coppa Italia e cinco títulos da Supercoppa Italiana. Ele é o primeiro goleiro a ganhar o prêmio de Jogador de Futebol da Série A do Ano. Ele foi nomeado na Serie A, goleiro do ano, um recorde de 12 vezes. Depois de chegar às finais da Liga dos Campeões de 2015 e 2017, ele foi nomeado para o Esquadrão da Temporada da Liga dos Campeões em ambas as ocasiões e ganhou o primeiro prêmio de Melhor Goleiro da FIFA no último ano. Após 17 anos na Juventus, Buffon assinou com o clube francês Paris Saint-Germain aos 40 anos em 2018, onde ganhou imediatamente o Trophée des Champions e o título da Ligue 1 em sua única temporada na equipe, antes de retornar à Juventus.

You may also want to read about: