5 melhores defensores da Serie A

Published: 25th novembro 2019
Author: Matheus Bastos
Last Updated: 26th junho 2023
Serie A

Kalidou Koulibaly

Kalidou Koulibaly, nascido em 20 de Junho de 1991, é um profissional futebolista que joga como volta centro para Serie A no clube Napoli e na equipe nacional de Senegal.

Koulibaly começou sua carreira profissional no clube com a equipe francesa Metz em 2010, antes de se mudar para o clube belga Genk em 2012, vencendo a Copa da Bélgica em sua primeira temporada. Ele se juntou à equipe italiana Napoli em 2014, onde conquistou imediatamente o título de Supercopa Italiana.

Na temporada 2018-2018, Kalidou venceu o prêmio de melhor defensor. Atualmente, Koulibaly continua jogando em alto nível em sua equipe e sendo um dos melhores defensores da Serie A.

Milan Škriniar

Milan Škriniar, nascido em 11 de Fevereiro de 1995, é um Eslovaco profissional futebolista que joga como zagueiro para o clube italiano Inter de Milão e da seleção nacional da Eslováquia. Ele foi eleito o melhor jogador da Eslováquia em 2016, recebendo o Prêmio Peter Dubovský.

Škriniar iniciou sua carreira nas estruturas juvenis do FK Žiar nad Hronom, antes de ingressar na equipe juvenil de MŠK Žilina aos 12 anos. Ele fez sua estréia oficial na Super Liga Eslovaca pela primeira equipe em 27 de março de 2012, com 17 anos e 49 dias, em uma partida contra o ViOn Zlaté Moravce.

Antes de chegar a inter, ele passou por FC ViOn Zlaté Moravce e pelo clube italiano Sampdoria. Em 7 de julho de 2017, Škriniar concluiu uma transferência para o Inter de Milão, da Serie A, assinando um contrato de cinco anos. A transferência fez de Škriniar o jogador eslovaco mais caro de todos os tempos.

Matthijs de Ligt

Matthijs de Ligt é um jogador profissional holandes que joga como zagueiro para o clube Juventus e na equipe nacional da Holanda.

No dia 21 de setembro de 2016, De Ligt estreou-se pela seleção principal do Ajax em um jogo da copa contra o Willem II. Ele marcou de escanteio aos 25 minutos, tornando-se o segundo artilheiro mais jovem de todos os tempos, atrás de Clarence Seedorf. Em 24 de maio, ele se tornou o jogador mais jovem de todos os tempos (17 anos e 285 dias de idade) a jogar em uma grande final europeia quando estreou contra o Manchester United na final da UEFA Europa League 2017. Em 17 de dezembro de 2018, De Ligt ganhou o prêmio Golden Boy, tornando-se o primeiro defensor a ganhar o prêmio. Na temporada seguinte, ele ajudou o Ajax a conquistar uma dobradinha doméstica e chegar às semifinais da Liga dos Campeões; suas atuações valeram-lhe o interesse dos melhores times da europa e a transferência para o time da Serie A Juventus, e o viu ganhar o Troféu Kopa em 2019. Ele conquistou o título da Série A durante sua primeira temporada com o time de Turim.

Theo Hernández

Theo Bernard François Hernández é um profissional de futebol francês que joga como lateral esquerdo no Milan e na equipe nacional da França.

Theo começou na La Liga no Atlético de Madrid e passou por Alavés e Real Madrid até chegar e se firmar no Milan em 2019. Além disso, é um jogador que frequenta as convocações da seleção francesa, tendo sido campeão da Nations League em 2021.

De Vrij

Stefan de Vrij é um profissional holandes futebolista que joga como zagueiro na Inter de Milão e na seleção nacional da Holanda.

Ele começou sua carreira no clube local, o VV Spirit, e estreou como profissional pelo Feyenoord aos 17 anos. Ele passou cinco temporadas no clube da Eredivisie, atuando por um breve período como capitão, antes de ingressar na Lazio em julho de 2014. Após esse período se destacando na Lazio, Stefan se juntou em 2018 à Inter de Milão e segue lá desde então.

Internacional desde 2012, De Vrij somou mais de 50 atuações pela Holanda. Ele estava na equipe holandesa que terminou em terceiro na Copa do Mundo FIFA 2014 e foi selecionado para a Equipe do Índice de Desempenho Castrol do torneio. Ele também jogou no UEFA Euro 2020.