5 melhores treinadores da Bundesliga

A avaliação dos melhores treinadores de cada liga é feita através do desempenho de seus clubes na temporada 2019-20.

Lucien Favre

Lucien Favre, nascido 02 de novembro de 1957, é um suíço treinador e ex-jogador de futebol. Ele é o treinador do clube alemão Borussia Dortmund. Favre era craque de vários clubes suíços e franceses, o mais antigo de Servette, com quem também venceu o campeonato. Como técnico, ele venceu a Copa da Suíça e o campeonato da Suíça com Servette e Zurique. Na Alemanha, Favre também administrou o Hertha BSC e o Borussia Mönchengladbach.

Em 22 de maio de 2018, Favre foi nomeado gerente do Borussia Dortmund, com contrato até 30 de junho de 2020. Durante sua temporada de estreia, ele se tornou o primeiro técnico a permanecer invicto em seus primeiros 15 jogos na Bundesliga com o clube.

Com pouco tempo no clube, Lucien conseguiu sua primeira conquista, a Superliga DFL: 2019 e tem um aproveitamento desde que chegou ao clube de 60%.

Christian Streich

Christian Streich, nascido em 11 de junho de 1965, é um ex-jogador de futebol alemão e atual treinador do SC Freiburg da Bundesliga. Em 29 de dezembro de 2011, ele foi nomeado treinador após a libertação do ex-treinador, Marcus Sorg. Devido ao seu sucesso imediato no clube e sua enigmática e, muitas vezes, personalidade enérgica, Streich foi chamado de “figura cult”, “firebrand” e “filósofo do futebol”.

Na atual temporada, Streich faz o Freiburg brigar entre os grandes por uma vaga em competição europeia e vem  impressionando com o desempenho de sua equipe e resultados nas partidas do campeonato alemão.

Marco Rose

Marco Rose, nascido em 11 de setembro de 1976, é um treinador de futebol alemão e ex-jogador de futebol profissional. Ele é o atual treinador do Borussia Mönchengladbach.

Rose iniciou sua carreira como assistente técnico e jogador do segundo time de Mainz na temporada 2010-11. Na temporada 2012–13, ingressou no Leipzig, mas rescindiu o contrato após uma temporada.

Rose ingressou na equipe sub-16 do RB Salzburg na temporada 2013-14. Quando o treinador dos Sub-18, Thomas Letsch, ingressou no FC Liefering, Rose o sucedeu como treinador dos Sub-18. A equipe venceu o campeonato austríaco de sub-18 em sua primeira temporada e a Liga Europa Sub-19 de juventude em abril de 2017, vencendo o Benfica Lissabon por 2 a 1 na final.

Para a temporada 2017-18, Rose sucedeu a Oscar Garcia como treinador do RB Salzburg. Em sua primeira temporada, o time venceu o campeonato austríaco e chegou às meias-finais da Liga Europa, derrotando times como Borussia Dortmund e Lazio. A final da copa da Áustria contra Sturm Graz foi perdida. Na segunda temporada, o RB Salzburg começou a liga com dez vitórias, o que quebrou o recorde anterior da liga. Na Liga Europa, chegaram às quartas de final contra o Napoli. Rose nunca perdeu um jogo em casa durante seu mandato como treinador do Salzburg.

Para a temporada 2019-20, Rose ingressou no Borussia Mönchengladbach, ele chegou a liderar o campeonato alemão parcialmente.

David Wagner

David Wagner (nascido em 19 de outubro de 1971) é um treinador de futebol profissional e ex-jogador que é treinador do Schalke 04.

Wagner cresceu na Alemanha Ocidental e fez sua estreia profissional no Eintracht Frankfurt em 1990 e atuou como atacante de vários clubes na primeira e segunda divisões do futebol alemão. Filho de pai americano e mãe alemã, Wagner jogou pela seleção dos Estados Unidos, ganhando oito jogos pela seleção entre 1996 e 1998.

De 2011 a 2015, ele gerenciou o Borussia Dortmund II. Ele saiu em novembro de 2015 para assumir o cargo no Huddersfield Town, a quem guiou a Premier League pela final do play-off do Campeonato da EFL de 2017.

Em 9 de maio 2019, Wagner foi nomeado treinador principal da Bundesliga clube FC Schalke 04 para a temporada 2019-20, com um contrato de três anos com duração até 30 de Junho de 2022.

Julian Nagelsmann

Julian Nagelsmann, nascido em 23 de julho de 1987, é um treinador de futebol profissional alemão, que atualmente administra o RB Leipzig.

Nagelsmann jogou em nível juvenil em 1860 em Munique e Augsburgo, antes que lesões persistentes no joelho terminassem sua carreira no nível Sub-19. Ele cursou Administração de Empresas na universidade por quatro semestres, até se transferir para a Sports Science. Depois, ele passou a treinar, retornando ao antigo clube Augsburg, onde trabalhou brevemente com Thomas Tuchel.

Nagelsmann foi nomeado treinador do Hoffenheim em 1899 em 27 de outubro de 2015. Ele deveria começar seu mandato no início da temporada 2016–17. Ele recebeu um contrato de três anos. Na época de sua nomeação, Nagelsmann tinha 28 anos e era o gerente mais jovem da história da Bundesliga.

No Hoffenheim, Nagelsmann permaneceu até o fim da temporada de 2018-19, assinando com o RB Leipzig no Fim. Em 21 de junho de 2019, o RB Leipzig anunciou que Nagelsmann será seu gerente da temporada 2019-20 e assinou um contrato de quatro anos que expirará em 2023. Ele faz uma ótima campanha na bundesliga conseguindo liderar parcialmente.

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores da Serie A TIM

5 melhores treinadores da Serie A TIM >>

5 melhores treinadores da Serie A TIM
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil