5 melhores atacantes da bundesliga

Robert Lewandowski

Robert Lewandowski, nascido em 21 de agosto de 1988, é um jogador de futebol profissional polonês que joga como atacante do Bayern de Munique e é o capitão da seleção da Polônia.

Depois de ser o artilheiro do terceiro e segundo escalões do futebol polonês com Znicz Pruszków, o clube que ele estreiou como profissional, ele se transferiu para o Lech Poznań, líder do campeonato, e foi o artilheiro do campeonato ao vencer o Ekstraklasa 2009-10. Em 2010, ele se transferiu para o Borussia Dortmund por um valor de 4,5 milhões de euros, onde ganhou honras, incluindo dois títulos consecutivos na Bundesliga e uma temporada como o melhor marcador da liga. Em 2013, ganhou com o Borussia uma vaga na final da UEFA Champions League de 2013, um torneio no qual foi o segundo melhor marcador, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Antes do início da temporada 2014-15, Lewandowski concordou em se juntar ao rival interno do Dortmund, o Bayern de Munique, em uma transferência gratuita. Desde que chegou ao Bayern ele ganhou muitos títulos do campeonato alemão em sequência e já foi o melhor marcador em várias oportunidades.

Em 2020, Lewandowski foi considerado como o melhor jogador do mundo depois de ter ganhado a champions league sendo muito importante para a sua equipe.

Marco Reus

Marco Reus, nascido em 31 de maio de 1989, é um jogador de futebol profissional alemão que atua como atacante da seleção alemã e do Borussia Dortmund, onde atualmente atua como capitão da equipe.

Reus passou sua carreira juvenil no Borussia Dortmund, antes de partir para o Rot Weiss Ahlen. Ele se juntou ao Borussia Mönchengladbach em 2009, onde teve sua temporada de maior sucesso em 2012, quando, marcando 18 gols e tendo 8 assistências na Bundesliga, ajudou o Borussia Mönchengladbach a garantir um lugar na UEFA Champions League da temporada seguinte. Reus ingressou no Borussia Dortmund no seu clube em casa no final da temporada, ajudando o clube a chegar à final da UEFA Champions League de 2013 em sua primeira temporada. Com o Dortmund, Reus venceu a DFL-Supercup três vezes em 2013, 2014, 2019 e o DFB-Pokal em 2017, e marcou mais de 100 gols pelo clube.

Gnabry

Serge David Gnabry, nascido em 14 de Julho de 1995, é um profissional alemão futebolista que joga como atacante para Bundesliga clube Bayern de Munique e da seleção nacional Alemanha.

Gnabry começou sua carreira na Inglaterra com o Arsenal na Premier League, fazendo sua estreia profissional em setembro de 2012. Ele também teve um breve período emprestado com o West Bromwich Albion antes de voltar para a Alemanha para se juntar ao Werder Bremen em 2016. Em 2017, ele assinou para o Bayern de Munique antes de ser emprestado ao Hoffenheim para a temporada 2017-18. Em 2018-19, sua primeira temporada com o Bayern de Munique, ele ganhou o título da Bundesliga e foi nomeado Jogador da Temporada.

Erling Haaland

Erling Braut Haaland é um profissional norueguês futebolista que joga como atacante para o clube Borussia Dortmund e a equipe nacional da Noruega. Um artilheiro nato, Haaland é reconhecido por seu ritmo, capacidade atlética e habilidade de finalização, o que lhe valeu o apelido de “O Exterminador” por muitos de seus admiradores. É considerado um dos melhores atacantes do futebol mundial.

Haaland começou sua carreira no clube de sua cidade natal, Bryne, em 2016, e mudou-se para Molde no ano seguinte; ele passou duas temporadas com o clube antes de assinar com o time austríaco do Red Bull Salzburg em janeiro de 2019. Em Salzburg, ele ganhou dois títulos da Bundesliga austríaca e uma Copa da Áustria. Haaland se tornou o primeiro adolescente a marcar em cinco jogos consecutivos da UEFA Champions League durante a temporada 2019-20. Em dezembro de 2019, ele completou uma transferência para o Borussia Dortmund por uma taxa estimada em € 20 milhões. Haaland também ganhou o prêmio 2020 Golden Boy. Em 2020-21, ele foi parte integrante da vitória do Dortmund na DFB-Pokal, ganhou o prêmio de Jogador da Temporada da Bundesliga e terminou como o artilheiro da Liga dos Campeões. Outros gigantes europeus estão de olho no Erling, sendo o Real Madrid da La Liga um dos possíveis destinos do atacante futuramente.

Patrik Schick

Patrik Schick é um futebolista profissional checo que joga como atacante no clube da Bundesliga Bayer Leverkusen e na seleção da República Tcheca.

Nascido em Praga, Schick começou sua carreira no clube local, Sparta Prague, subindo nas categorias de base, antes de fazer sua estreia como um adolescente. Em 2016, aos 20 anos, ele foi transferido para a Sampdoria, na Itália, após uma passagem impressionante pelos boêmios. Depois de uma temporada de estreia impressionante na Itália, mudou-se para a Roma em 2017 por uma verba recorde do clube. Em 2019, Schick mudou-se para a Alemanha para se juntar ao RB Leipzig por um empréstimo de uma temporada antes de se mudar para os rivais da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, de forma permanente, em setembro de 2020.