5 melhores meios-de-campo da PL

Published: 21st novembro 2019
Author: Matheus Bastos
Last Updated: 20th setembro 2022
Sites para apostar na premier league

Kevin De Bruyne

Kevin De Bruyne, nascido em 28 de Junho de 1991, é um profissional belga futebolista que joga como meio-campista na Premier League no clube de Manchester City e na equipe nacional belga. Seu estilo de jogo frequentemente levou a mídia, treinadores e colegas a classificá-lo entre os melhores jogadores do mundo, e ele costuma ser descrito como um “completo” jogador de futebol.

De Bruyne começou sua carreira em Genk, onde era jogador regular quando venceu a Liga Pro Belga 2010-11. Em 2012, ingressou no clube inglês Chelsea, onde foi usado com moderação e emprestado ao Werder Bremen. Ele assinou com o Wolfsburg por £ 18 milhões em 2014 e, em 2015, foi nomeado Jogador de Futebol do Ano na Alemanha.  Mais tarde naquele ano, ele ingressou no Manchester City por um recorde de £ 54 milhões em clubes. Em quatro temporadas no City, De Bruyne apareceu em mais de 170 partidas e conquistou dois títulos da Premier League, três Copas da Liga e uma FA Cup. Ele teve um papel significativo na busca do City para se tornar o primeiro time da Premier League a atingir 100 pontos em uma única temporada no período de 2017-18. Além disso, De Bruyne foi eleito Jogador do Ano do Manchester City em algumas oportunidades.

Paul Pogba

Paul Pogba lábil, nascido em 15 de Março de 1993 é um profissional francês futebolista que joga no Premier League clube de Manchester United e da seleção francesa. Ele atua principalmente como meio-campo central, mas também pode ser destacado como meio-campo ofensivo e meio-campo defensivo.

Ele eventualmente se juntou ao time de juniores da Ligue 1 lado Le Havre, antes de uma transferência prolongada trouxe para o Manchester United em 2009. Depois de começar sua carreira profissional com o Manchester United, dois anos depois, as aparências limitadas convenceu-o a partir para se juntar lado italiano Juventus em um transferência gratuita em 2012, onde ajudou o clube a quatro títulos consecutivos na Série A, além de duas Coppa Italia e duas Supercoppa Italianatítulos. Durante a sua estadia na Itália, Pogba estabeleceu-se como um dos jovens jogadores mais promissores do mundo e recebeu o prêmio Golden Boy em 2013, seguido pelo Bravo Award em 2014. Em 2016, Pogba foi nomeado para a UEFA Team 2015 do ano, bem como o FIFA FIFPro World XI de 2015, depois de ajudar a Juventus à final da UEFA Champions League de 2015, a primeira em 12 anos.

As performances de Pogba na Juventus permitiram que ele voltasse ao Manchester United em 2016 por uma taxa de transferência recorde mundial de € 105 milhões (89,3 milhões de libras). A taxa paga por ele continua sendo a mais alta paga por um clube inglês. Em sua primeira temporada, ele venceu a Copa da Liga e a Liga Europa.

Internacionalmente, ele conquistou a França na vitória na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2013 e levou para casa o prêmio de Melhor Jogador por suas performances durante o torneio. Ele estreou na equipe Profissional um ano depois e participou da Copa do Mundo da FIFA 2014, onde recebeu o prêmio de Melhor Jogador Jovem por suas performances. Mais tarde, ele representou seu país na UEFA Euro 2016 em casa, onde terminou como vice-campeão, antes de vencer a Copa do Mundo da FIFA 2018 após marcar na final.

N’Golo Kanté

N’Golo Kanté, nascido em 29 de Março de 1991 é um profissional francês futebolista que joga como médio-defensivo para Premier League clube Chelsea e na seleção nacional França. Um jogador dinâmico, diminuto e trabalhador, conhecido por sua energia e excelentes habilidades de ganhar bola como meio-campo, Kanté é considerado um dos melhores médios do mundo.

Ele fez sua estréia profissional em Boulogne e depois passou duas temporadas em Caen, a última na Ligue 1. Em 2015, ele se juntou ao Leicester City por uma quantia de £ 5,6 milhões e se tornou membro integrante do primeiro título da Premier League da história em sua única temporada no clube e foi nomeado Jogador do Ano dos Leicester City. No ano seguinte, ele ingressou no Chelsea por uma quantia declarada de £ 32 milhões, vencendo a liga novamente em sua primeira temporada, fazendo dele o primeiro jogador de campo a ganhar títulos consecutivos da liga inglesa em clubes diferentes desde Eric Cantona em 1992 e 1993.  Ele também ganhou o Jogador do Ano da PFA Players’e Futebolista do Ano da FWA. Em 2018, Kanté foi nomeado para o FIFA FIFPro World XI e para a Equipe do Ano da UEFA.

Kanté fez sua estreia internacional na França em 2016. Ele foi incluído no elenco que terminou em segundo lugar no Campeonato Europeu daquele ano. Em 2017, ele foi nomeado Jogador Francês do Ano. Um ano depois, Kanté foi um membro importante da equipe francesa que venceu a Copa do Mundo da FIFA 2018. Kanté conquistou a champions league na temporada 20/21.

Fabinho

Fábio Henrique Tavares, nascido em 23 de Outubro de 1993, conhecido como Fabinho, é um profissional brasileiro futebolista que joga como médio-defensivo para Inglês Premier League clube Liverpool e na seleção brasileira

Depois de começar no Fluminense, ele se transferiu para o Rio Ave em 2012. Ele passou o tempo todo emprestado, primeiro no Real Madrid Castilla, e fez uma aparição substituta para o primeiro time. Ele passou cinco anos no Mônaco, jogando 233 jogos no total e marcando 31 gols, e venceu a Ligue 1 em 2016-17. Na sua temporada de estreia no Liverpool, ele venceu a UEFA Champions League. Fabinho também venceu a super copa da UEFA e premier league.

Fabinho fez sua estréia internacional no Brasil em 2015 e é frequente nas convocações para a seleção brasileira.

Bruno Fernandes

Bruno Miguel Borges Fernandes é um profissional Português que joga como meio-campista para o clube Manchester United e na equipe nacional de Portugal.

Nascido na Maia, Porto, Fernandes começou sua carreira no italiano Serie B lado Novara mas logo fez um movimento para Serie A lateral Udinese em 2013, seguido pela Sampdoria três anos depois. Depois de cinco anos na Itália, assinou com o Sporting CP em 2017, onde foi nomeado capitão do clube. Ele ganhou consecutivamente Taças da Liga em 2018 e 2019, bem como a Taça de Portugal, o que o levou a ser eleito Jogador do Ano da Primeira Liga. Em 2018-1919, ele marcou um recorde de 33 gols em todas as competições, tornando-se o meio-campista português com a maior pontuação e o meio-campista com os maiores números da Europa em uma única temporada. As atuações de Fernandes despertaram o interesse de vários clubes da Premier League, com o Manchester United contratando-o por um valor inicial de € 55 milhões (£ 47 milhões) em janeiro de 2020, tornando-se a segunda maior taxa para um jogador português deixar a liga nacional.