5 melhores atacantes da La Liga

A La Liga é o campeonato da primeira divisão espanhola. Essa competição possui diversas estrelas espalhadas em todas as posições e clubes diferentes.

Nesse artigo você saberá quais são os 5 melhores atacantes presentes no campeonato espanhol.

Vinicius Junior

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou Vini Jr. É um jogador profissional brasileiro que joga como atacante do clube espanhol Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Natural de São Gonçalo, Vinícius iniciou a carreira profissional no Flamengo, onde estreou na categoria profissional em 2017, aos 16 anos. Algumas semanas depois, Vinícius foi transferido para o Real Madrid, clube da La Liga, pelo qual foi contratado. em um recorde nacional para um jogador sub-18, o negócio de R$ 191 milhões (€ 45 milhões), que foi efetivado após seu aniversário de 18 anos.

No Madrid, Vinicius é um destaque absoluto, conhecido por seus dribles ousados e sua velocidade incrível. O jogador vem sendo muito importante para fazer com que o Real Madrid tenha um dos ataques mais bem sucedidos da europa.

Karim Benzema

Karim Mostafa Benzema, nascido em 19 de Dezembro 1987 é um jogador profissional francês que joga como um atacante para o clube espanhol Real Madrid e para a seleção nacional da França. Ele foi descrito como um “atacante imensamente talentoso” que é “forte e poderoso” e “um potente finalizador de dentro da área”.

Benzema começou sua carreira no clube Bron Terraillon SC, sua cidade natal. Enquanto estava no clube, ele foi apelidado de Coco por amigos e, depois de marcar dois gols em uma partida de menores de 10 anos contra a academia de jovens do Lyon, começou a atrair a atenção do maior clube da cidade.

Para o Lyon Karim seguiu e foi por lá que fez a sua estreia como profissional e jogou por 4 temporadas até se transferir para o poderoso Real Madrid onde joga até hoje e soma mais de 10 temporadas e uma coleção de títulos incríveis que conta com 4 conquistas da Champions League.

Antoinne Griezmann

Antoine Griezmann, nascido em 21 de março de 1991 é um jogador de futebol profissional francês que atua como atacante do clube espanhol Barcelona e da seleção francesa.

Ele já foi nomeado Melhor Jogador da Liga em 2016 e terminou em terceiro lugar nos prêmios Ballon d’Or de 2016 e Melhor jogador masculino da FIFA de 2016.

Griezmann iniciou sua carreira no Real Sociedad e após chamar a atenção jogando um ótimo futebol no campeonato espanhol, o francês foi contratado pelo Atlético de Madrid, onde obteve sucesso e reconhecimento, chegando a duas finais de champions league, conquistando campeonato espanhol, europa league e também conquistou a copa do mundo pela frança.

Recentemente o Griezmann se transferiu para o Barcelona, clube gigante espanhol, por 120 milhões de euros depois de diversas polêmicas. Em 2021, Griezmann retornou ao Atlético de Madrid e vem voltando a jogar bem.

Luís Suarez

Luis Alberto Suárez Díaz, mais conhecido como Luis Suárez, Nascido em Salto, 24 de janeiro de 1987, é um futebolista uruguaio que atua como atacante. Atualmente defende o Atlético de Madrid e a Seleção Uruguaia.

Iniciou sua carreira como grande revelação do futebol uruguaio em 2005 pelo Nacional e no ano seguinte ele conquistou o Campeonato Uruguaio. De lá ele seguiu para o futebol holandês e foi defender o Groningen. Após se destacar no clube ele se transferiu para o Ajax onde conquistou uma Eredivise e uma copa da Holanda. Seus próximos clubes foram o Liverpool, com uma passagem marcante com gols e uma copa, e pelo Barcelona, onde conquistou títulos e gols marcantes.

Atualmente, Suarez defende o Atlético de Madrid depois de uma saída muito conturbada e polêmica do Barcelona, sendo ainda um artilheiro nato e ajudando o seu clube a chegar às vitórias.

Memphis Depay

Memphis Depay, também conhecido simplesmente como Memphis, é um jogador profissional holandês que joga como atacante no Barcelona e na seleção holandesa.

Memphis iniciou a sua carreira profissional no PSV Eindhoven, onde, sob a influência do treinador Phillip Cocu, passou a fazer parte integrante da equiea, marcando 50 gols em 124 jogos em todas as competições. Durante a temporada 2014-15, ele foi o artilheiro da Eredivisie com 22 gols em 30 jogos e ajudou a equipe a ganhar o título da Eredivisie pela primeira vez desde 2008. Ele também ganhou o Futebolista Holandês do Ano por suas atuações durante a temporada. Suas atuações também o levaram a ser eleito o “Melhor Jogador Jovem” do mundo em 2015 pela France Football. Memphis ingressou no Manchester United em junho de 2015 por uma taxa informada de £ 25 milhões. Depois de uma passagem decepcionante lá, ele ingressou no Lyon em janeiro de 2017. Depois de quatro temporadas no clube, ele ingressou no Barcelona em 2021 por transferência gratuita.