5 melhores defensores da La Liga

A primeira divisão da espanha, mais conhecida como La Liga, é considera a liga das estrelas, a que possui os melhores jogadores, por isso chama muito a atenção do público. Nesse artigo conheceremos os 5 melhores defensores do campeonato.

Sergio Ramos

Sergio Ramos García, ou simplesmente Sergio Ramos, Nascido em Sevilha, 30 de março de 1986 é um futebolista espanhol que atua como zagueiro, podendo jogar também como lateral-direito. Atualmente joga pelo Real Madrid e pela Seleção Espanhola, onde é capitão por ambos.

Depois de jogar pelas categorias de base do Sevilla, Ramos mudou-se para Madrid no verão de 2005. Desde então, ele se tornou um dos pilares do time merengue, onde ganhou 20 grandes títulos e se transformou em um dos artilheiros do Campeonato Espanhol jogando em uma posição defensiva. Os títulos incluem: quatro títulos da La Liga e quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA. Ele desempenhou um papel crucial na construção de todos os quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA, sendo nomeado para a Equipe do Ano da UEFA cada vez.

Ramos é considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do mundo e também recebeu elogios por sua capacidade de passes e gols. Ao lado de Lionel Messi, ele é o único jogador a marcar em 15 temporadas consecutivas no Campeonato Espanhol. Ele foi nomeado para o FIFPro World XI nove vezes, um recorde para um defensor, e para a Equipe do Ano da UEFA oito vezes, também um recorde para um defensor. Além disso, ele foi eleito o melhor defensor do Campeonato Espanhol, em um recorde de cinco vezes.

Além dos títulos por clubes, Ramos tem uma copa do mundo e uma Euro copa no currículo pela seleção espanhola.

Gerard Piqué

Gerard Piqué Bernabéu, Nascido em Barcelona, 2 de fevereiro de 1987, é um futebolista espanhol que atua como zagueiro. Atualmente, defende o Barcelona.

Piqué foi revelado pelo Barcelona e jogou até 2004 até ser contratado pelo Manchester United, onde teve poucas oportunidades e fez apenas algumas partidas durante a sua passagem e acabou sendo emprestado ao Real Zaragoza, onde teve boas atuações e voltou ao Manchester com mais confiança, porém continuou sem muitas oportunidades.

Na temporada 2008-09 voltou ao Barcelona, desta vez no time principal, onde ganhou La Liga, Copa do Rei e sua segunda Liga dos Campeões na carreira (na temporada anterior, havia vencido o mesmo torneio com o Manchester United).

Desde então Piqué se firmou como um dos melhores defensores do futebol espanhol e do mundo, e também conquistando diversos títulos por clubes e seleção, como 3 champions league pelo Barcelona e uma Copa do Mundo pela espanha.

Raphael Varane

Raphaël Xavier Varane, Nascido em 25 de abril de 1993 é um jogador de futebol profissional francês que joga como zagueiro do clube espanhol Real Madrid e da seleção da França.

Anteriormente, jogou pelo clube francês Lens onde fez a sua estreia profissional e depois de uma boa temporada, Varane foi vendido ao Real Madrid onde permanece desde então.

Desde que se juntou aos gigantes espanhóis, ele fez mais de 250 participações no clube e conquistou 16 grandes honrarias, incluindo: dois títulos da La Liga e quatro da UEFA Champions League. Com apenas 24 anos de idade, Varane ganhou seu terceiro troféu da UEFA Champions League, tornando-o o mais jovem defensor a ganhar três troféus na Liga dos Campeões, derrotando Paolo Maldini, que tinha 26 anos quando conquistou seu terceiro título na Liga dos Campeões.

Além da coleção de títulos pelo clube, Varane conquistou a copa do mundo de 2018 junto com a seleção francesa.

Marcelo

Marcelo Vieira da Silva Júnior, mais conhecido como Marcelo, Nascido no Rio de Janeiro, 12 de maio de 1988, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, defende o Real Madrid.

Depois de suas boas atuações na temporada pelo Fluminense, Marcelo foi elogiado por grandes ex-jogadores de futebol como Paolo Maldini e Diego Maradona que o considerou o melhor de sua posição. Marcelo foi nomeado como herdeiro de Roberto Carlos pelo próprio jogador, que declarou: “Marcelo possui uma melhor capacidade técnica do mundo”.

Se transferiu em 2006 para o Real Madrid com apenas 18 anos e se juntou ao elenco em 2007. Lá foi o início de uma carreira incrivelmente vitoriosa, conquistando todos os títulos possíveis, assim como 4 ligas dos campeões.

Jordi Alba

Jordi Alba Ramos, nascido em 21 de março de 1989) é um jogador de futebol profissional espanhol que atua como lateral-esquerdo do Barcelona e da seleção espanhola.

Ele começou sua carreira em Barcelona, ​​mas foi liberado depois de ser considerado pequeno demais. Depois de se juntar a Cornellà, ele se mudou para Valência. Em 2012, ele voltou para Barcelona, ​​com quem conquistou 14 grandes títulos, incluindo cinco títulos da Liga, quatro Copas del Rey e uma Liga dos Campeões.

Além de titular absoluto no Barcelona, Jordi ocupa esse local também na seleção espanhola, a qual frequenta nas convocações.

You may also want to read about: