Tabela da La Liga e informações

A La Liga é a liga espanhola, conhecida como liga das estrelas por muito tempo, já que grandes jogadores jogaram e ainda jogam por lá. A competição conta com 20 clubes que disputam vagas internacionais e querem evitar o rebaixamento para a segunda divisão a cada temporada. A La Liga é extremamente acompanhada no Brasil e reúne diversos fãs do campeonato espanhol nas transmissões dos jogos.

Esta página tem como finalidade te dar os recursos necessários para que você saiba informações importantes sobre a La Liga, como classificação, calendário de jogos, goleadores, saldo de gols das equipes e muitas outras coisas relevantes. Se você é um apostador, aqui é um ótimo site para que você realize um análise de qualidade, podendo assim chegar a vitória em sua aposta.

Você também pode ver a tabela da Premier League aqui em nosso site.

Tabela da La Liga

Jogos da La Liga

Artilheiros da La Liga

Formato da La Liga

Os 20 melhores clubes da Espanha disputam a LaLiga a cada temporada e esses clubes vão se alterando ao passar do tempo, visto que todas as temporadas há três clubes que serão rebaixados para a segunda divisão e três clubes promovidos tomarão os lugares. Todas as temporadas são cheias de surpresas e até mesmo o menor clube pode surpreender.

A Liga funciona no padrão europeu de campeonato, com um sistema onde as equipes se enfrentarão duas vezes durante o campeonato, jogando um jogo em sua casa e outro fora de casa. Ao todo, cada equipe realizará 38 jogos da La Liga na temporada e precisará somar o máximo de pontos que puder nos jogos.

O vencedor de cada partida levará três pontos, o perdedor leva zero, mas o empate faz com que cada uma das equipes saiam com um ponto. A classificação é baseada no número de pontos de cada equipe e existem critérios rigorosos que farão a diferença caso alguma equipe termine empatada com a outra e esteja concorrendo a uma vaga especial no campeonato.

A La Liga é um dos acessos para competições europeias, tendo a Liga dos campeões, Liga europa e Liga de conferência europeia como possíveis destinos, mas tudo dependerá da classificação. Os quatro primeiros colocados conseguirão acesso direto para a fase de grupos da Liga dos campeões, uma das maiores e mais famosas ligas do mundo inteiro. Os colocados na posição de quinto e sexto estarão com vaga garantida na fase de grupos da liga europa e o sétimo conseguirá a vaga para a liga de conferência europeia.

A briga no campeonato não é só na parte de cima da tabela, já que os últimos precisam disputar ponto a ponto para não serem rebaixados, já que os três últimos participarão na próxima temporada da segunda divisão da Espanha. Os três mais bem classificados da segunda divisão irão tomar os lugares dos rebaixados e assim completar a tabela na próxima temporada, uma oportunidade para fazer história.

Vencedores da La Liga

A lista de vencedores da LaLiga é extremamente extensa, já que o campeonato ocorre desde 1929. Por isso, colocamos os campeões dos últimos anos recentes, mas deixaremos um pouco da história do campeonato abaixo para que você saiba quis realmente são os maiores.

  • 2022 Real Madrid
  • 2021 Atletico de Madrid
  • 2020 Real Madrid
  • 2019 Barcelona
  • 2018 Barcelona
  • 2017 Real Madrid
  • 2016 Barcelona
  • 2015 Barcelona
  • 2014 Atlético de Madrid
  • 2013 Barcelona
  • 2012 Real Madrid
  • 2011 Barcelona
  • 2010 Barcelona

Deixaremos uma lista com os maiores vencedores do campeonato espanhol, assim mostrando a grandeza de cada clube e tradição dentro de seu território nacional e sua competição de origem.

O Real Madrid é o maior campeão da história com 35 títulos e extremamente distante do segundo colocado, que é o Barcelona com 26. Em seguida, temos o Atlético de Madrid com 11 títulos, Athletic Bilbao com 8, Valência com 6, Real Sociedad com 2 e Deportivo La Coruña, Sevilla e Real Bétis com apenas 1 título.