5 melhores defensores do Brasileirão

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio Coquette Russo, nascido em 17 de agosto de 1993, conhecido como Rodrigo Caio, é um jogador de futebol que joga no Flamengo como zagueiro ou meio-campista defensivo.

Rodrigo Caio é um produto da academia do São Paulo FC e iniciou sua carreira como meia defensivo.

Em 29 de Dezembro de 2018, Caio se juntou Flamengo em um contrato até 2023. Flamengo concordou em pagar € 5 milhões para 45% dos seus direitos econômicos de São Paulo, a transferência inclui uma cláusula de realização nos próximos dois anos que permite a compra de 30% dos seus direitos para outra € 2 milhões.

Rodrigo já ganhou alguns títulos em sua carreira, como a copa sudamericana pelo São Paulo. No Flamengo ele já venceu copa libertadores, campeonatos brasileiros, campeonatos cariocas.

Filipe Luis

Filipe Luís Kasmirski, nascido em 9 de agosto de 1985, conhecido como Filipe Luís, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como lateral esquerdo do Flamengo e da seleção brasileira.

Um jogador de abordagem incansável, também conhecido por sua consciência tática, passou a maior parte de sua carreira profissional na Espanha, começando no Deportivo, onde passou quatro temporadas. Em 2010, ingressou no Atlético Madrid e conquistou quatro troféus, incluindo o campeonato da Liga em 2014. Ele assinou contrato com o Chelsea em julho daquele ano por £ 15,8 milhões, ajudando-os tanto na Premier League quanto na Copa da Liga, mas a falta de tempo de jogo em Londres o levou a voltar ao Atlético um ano depois, vencendo a Liga Europa e a Supertaça em seu segundo feitiço (ambos em 2018).

O clube onde estreou profissionalmente foi o Figueirense e de lá foi para o clube holandês Ajax e atualmente é jogador do Flamengo e já ganhou campeonatos cariocas, campeonatos brasileiros e copa libertadores.

Guilherme Arana

Guilherme Antonio Arana Lopes, conhecido como Guilherme Arana, é um jogador de futebol profissional brasileiro que joga como lateral esquerdo no Atlético Mineiro e na Seleção Brasileira.

Nascido em São Paulo, Arana fez parte das seleções juvenis do Corinthians por muitos anos, sendo considerado uma das grandes apostas do clube. Venceu o Campeonato Paulista Sub-20 2014, o Campeonato Brasileiro Sub-20 2014 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, sendo também vice-campeão na edição de 2014.

Arana foi promovido ao elenco principal do Corinthians após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 e foi reserva não utilizada em doze partidas do Campeonato Brasileiro Série A 2014.

Arana fez parte do elenco principal do Campeonato Paulista de 2015 e da Copa Libertadores de 2015.

Em 12 de agosto, Arana fez sua estreia como reserva durante o intervalo em uma vitória por 4-3 contra o Sport na Arena Corinthians.

Arana foi emprestado para o Altlético Paranaense e depois voltou para o Corinthians.

Em 7 de dezembro de 2017, o Arana foi transferido para o clube espanhol Sevilla para disputar a La liga em um negócio no valor de 12 milhões de euros e assinou um contrato de quatro anos e meio.

Em 28 de agosto de 2019, Arana ingressou no clube italiano Atalanta por um empréstimo de uma temporada com opção de compra.

Em 29 de janeiro de 2020, Arana ingressou no Atlético Mineiro em um contrato de empréstimo de 18 meses, que inclui uma cláusula de compra obrigatória.

Nino

Marcílio Florência Mota Filho, o Nino, é um jogador de futebol que atua como zagueiro. Nino é atualmente jogador do Fluminense.
Nino tem uma carreira curta, começou em 2016 no Criciúma como profissional e após se destacar muito no clube, recebeu uma proposta do fluminense para disputar a temporada de 2019 no tricolor carioca. Desde então, Nino se firmou como titular da zaga tricolor e vem se destacando muito, tendo ido até para as olímpiadas de Tóquio e sagrando-se campeão junto com a seleção olímpica brasileira.

David Luiz

David Luiz Moreira Marinho é um jogador de futebol profissional brasileiro que joga pelo Flamengo. Principalmente um zagueiro, ele também pode ser utilizado como meio-campista.

Depois de estrear no Vitória, David Luiz transferiu-se para o Benfica, permanecendo no clube por cinco temporadas. Ele ingressou no Chelsea em janeiro de 2011, vencendo a Liga dos Campeões da UEFA durante a temporada 2011-12. Na temporada seguinte, ele ganhou a UEFA Europa League. Em junho de 2014, ele se transferiu para o Paris Saint-Germain por uma taxa de £ 50 milhões, na época uma transferência recorde mundial para um zagueiro, e venceu todas as quatro competições domésticas em suas duas temporadas em Futebol francês. Ele voltou ao Chelsea em agosto de 2016 em um acordo de transferência de £ 30 milhões. Ele foi transferido para o Arsenal em 2019.

David Luiz fez sua estreia internacional pelo Brasil em 2010 e, desde então, somou mais de 50 internacionalizações pelo seu país. Integrou as seleções brasileiras que venceram a Copa das Confederações da FIFA 2013 e chegaram às semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2014, e também representou sua nação em duas edições da Copa América.

Atualmente, David está no Flamengo e com toda a sua experiência e qualidade pode ser facilmente considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.