5 melhores goleiros do Brasileirão

Diego Alves

Diego Alves Carreira (nascido em 24 de junho de 1985), conhecido como Diego Alves, é um futebolista profissional brasileiro que joga no Clube de Regatas do Flamengo como goleiro.

Tendo iniciado sua carreira no Atlético Mineiro, ele passou a maior parte na Espanha a serviço de Almeria e Valência, fazendo 269 participações na La Liga, ambas as equipes combinadas durante exatamente uma década.

Em 17 de julho de 2017, dez anos depois de partir para a Europa, Alves ingressou no Clube de Regatas do Flamengo até 2020. Em 2019 ele venceu o campeonato brasileiro, campeonato carioca e copa libertadores com o clube.

Santos

Aderbar Melo dos Santos Neto, nascido em 17 de março de 1990, conhecido como Santos, é um jogador de futebol brasileiro que joga no Athletico Paranaense como goleiro.

Santos ingressou na formação juvenil do Athletico Paranaense em 2008, aos 18 anos. Ele foi promovido à equipe principal em 2010, como quarta opção. Santos estreou profissionalmente em 17 de novembro de 2012 e segue no clube desde então, desde lá conseguiu conquistar dois campeonatos paranaenses, uma copa sulamericana e uma copa do brasil.

Weverton

Weverton Pereira da Silva, conhecido simplesmente como Weverton, nascido em 13 de dezembro de 1987, é um jogador de futebol brasileiro que joga no Palmeiras como goleiro.

Weverton ingressou na equipe juvenil do Corinthians em 2006, aos 19 anos, depois de impressionar em uma partida pela Juventus. Ele foi promovido à equipe principal em 2007, mas foi rebaixado para a quarta escolha após a promoção de Rafael Santos. Weverton foi posteriormente emprestado a Remo, Oeste e América (RN). Com o último, ele apareceu regularmente na Série B, compartilhando minutos com o veterano Rodolpho.

Weverton foi lançado pelo Timão em janeiro de 2010 e logo depois se mudou para Botafogo (SP). Após a passagem por lá ele ainda seguiu para a portuguesa e atlético paranaense antes de ir para o Palmeiras.

Weverton foi campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016 no rio, além de já ter vencido o brasileiro com o Palmeiras em 2018, campeonato paranaense em 2016 e a serie B do brasileiro em 2011.

Cássio

Cássio Ramos, mais conhecido como Cássio, nascido em Veranópolis, 6 de junho de 1987, é um jogador de futebol brasileiro que atua como goleiro. Atualmente defende o Corinthians.

Cássio começou a carreira como profissional no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Foi promovido aos profissionais do clube em 2005.

No final de 2007, na época com apenas 20 anos, e seus 1,95 de altura, Cássio assina um contrato de 5 anos com o PSV da Holanda, durante a temporada 2007/2008. Ele permaneceu por um ano na reserva da equipe e teve a primeira chance na liga holandesa, no jogo contra o Roda JC (empate de 1 a 1) em 18 de janeiro de 2009. Na metade dessa temporada foi cedido por empréstimo para o Sparta Rotterdam, onde foi titular por quatorze jogos, antes de voltar ao PSV.

No fim de 2011, após encerrar seu vínculo com o PSV Eindhoven, o atleta acertou contrato com o Corinthians. Desde então ele conquistou libertadores, mundial de clubes, campeonatos brasileiros, campeonatos paulistas e recopa sulamericana.

Éverson

Éverson Felipe Marques Pires, o Éverson, é um jogador de futebol brasileiro que atua como goleiro no Atlético Mineiro.

Éverson começou com a carreira na divisão de base do São Paulo e ficou lá por 3 anos. Partiu de lá para o Guaratinguetá, onde ficou por 3 anos e meio, mas jogou muito pouco. Em 2014 foi contratado pelo River-PI e por lá conquistou o campeonato piauiense do ano e se transferiu no ano seguinte para o Confiança.

Após a boa passagem pelo confiança, onde inclusive o goleiro fez o seu primeiro gol na carreira, Éverson assinou um contrato de 4 anos com o Ceará, onde ganho prêmios e títulos, além de marcar o seu primeiro gol de falta da carreira.

Em 2019, Éverson assinou com o Santos por 4 temporadas e revezou muitas partidas com o goleiro Vanderlei. Uma passagem complicada com alguns atrasos de salários e direitos de imagem, mas nada que tenha influenciado nas atuações do goleiro, que se destacou muito no campeonato.

Em 2020,  o goleiro acertou com o Atlético Mineiro, seu atual clube, e é titular absoluto e um dos melhores da posição no Brasil, tendo sido convocado pela seleção brasileira para jogos com a camisa da amarelinha.