5 melhores meios-de-campo do Brasileirão

Arrascaeta

Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti, nascido em 1 de junho de 1994, é um jogador de futebol uruguaio que joga como meia-atacante do Flamengo e da seleção do Uruguai.

De Arrasceata estreou no Defensor Sporting na Primera División uruguaia em outubro de 2012, quatro meses após seu 18º aniversário. As atuações de De Arrasceata para o Defensor, nas semifinais da Copa Libertadores de 2014, atraíram o campeão brasileiro Cruzeiro, que contratou o craque em janeiro de 2015.

Depois de um começo difícil no Brasil, De Arrascaeta garantiu seu lugar como um dos jogadores mais importantes da equipe, mostrando suas incríveis habilidades de drible e criação de peças.

O Flamengo começou a mostrar interesse em Arrascaeta. Em 3 de janeiro de 2019, ele começou a não aparecer nos treinos após as férias de verão, tentando forçar sua saída de Cruzeiro. Alegando receber milhares de insultos, em 7 de janeiro de 2019, os representantes de Cruzeiro e Flamengo foram ao Uruguai para resolver o problema: em 8 de janeiro, a transferência foi concluída por um recorde de R $ 63 milhões, a maior transferência da história do futebol brasileiro.

Everton Ribeiro

Éverton Augusto de Barros Ribeiro (nascido em 10 de abril de 1989) é um jogador de futebol brasileiro que joga como meia-atacante ou extremo pelo Flamengo.

Formado no Corinthians, após empréstimo no São Caetano , foi vendido ao Coritiba em 2011, vencendo o Campeonato Paranaense nas duas temporadas. Ele também venceu a Série A duas vezes no Cruzeiro, sendo eleito o melhor jogador de cada temporada. Ele se juntou à Al-Ahli Dubai por € 15 milhões em 2014, ganhando vários itens de prata nos Emirados Árabes Unidos antes de retornar ao Brasil com o Flamengo em 2017.

No Flamengo ele já conquistou copa libertadores, campeonato brasileiro e campeonato carioca.

Nacho Fernández

Ignacio Martín Fernández é um jogador de futebol argentino que joga como meio-campista no Atlético Mineiro.

Nascido em Castelli, na província de Buenos Aires, Fernández teve seus primeiros anos como jogador no Club Atlético y Social Dudignac. Aos 13 anos, ingressou nas categorias de base de Gimnasia y Esgrima La Plata.  Ele fez sua estréia profissional pelo El Lobo em 2 de outubro de 2010, em uma derrota na liga por 4-2 para o Argentinos Juniors.

Nacho passou pelo Temperley e voltou ao Gimnasia, onde ficou até o fim da temporada de 2015. Em 7 de janeiro de 2016, Fernández ingressou no River Plate em um contrato de quatro anos e meio. Los Millonarios pagou US $ 2,1 milhões por 70% de seus direitos econômicos. Ele fez sua estreia em 24 de janeiro, em uma pré-temporada do Superclásico, que o River venceu por 1-0. Ao longo da temporada de 2016, ele se estabeleceu na equipe de Marcelo Gallardo, formando uma linha de meio-campo ao lado de Leonardo Ponzio, Andrés D’Alessandro e Pity Martínez. Em agosto, ele estreou nos dois jogos da Recopa Sudamericana 2016, a primeira homenagem competitiva de sua carreira. Em dezembro, ele venceu com o River a Copa Argentina de 2015–16. Em 2016-2017 o Nacho conquistou novamente a Copa, só que dessa vez fazendo o gol da vitória. Na libertadores de 2018, Nacho se destacou de forma extrema no título, recebendo no ano seguinte a camisa 10 do clube e conquistando a Recopa Sul-Americana e a Copa.

Em 20 de fevereiro de 2021, Fernández ingressou no Atlético Mineiro por um contrato de três anos. A taxa de transferência foi relatada em U$ 6 milhões, colocando-a como uma assinatura recorde conjunta para o clube, ao lado dos negócios para Yimmi Chará e Matías Zaracho.

Andreas Pereira

Andreas Hugo Hoelgebaum Pereira é um profissional brasileiro futebolista que joga como meio-campista no Flamengo, por empréstimo do Manchester United.

Nascido em Duffel, na Bélgica, ele começou sua carreira juvenil no clube vizinho Lommel. Aos nove anos, ingressou no holandês PSV Eindhoven, antes de assinar pelo Manchester United em novembro de 2011. Pereira fez sua primeira aparição na Premier League em março de 2015. Esteve emprestado aos clubes espanhóis Granada e Valência, e ao italiano Lazio.

Em 20 de agosto de 2021, Pereira ingressou no Flamengo por empréstimo de uma temporada. O clube brasileiro concordou em pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo. Andreas vem jogando muito bem e se tornou titular quase que indiscutível no Flamengo, fazendo gols e ajudando na parte defensiva também.

Raphael Veiga

Raphael Cavalcante Veiga, conhecido como Raphael Veiga, é um jogador de futebol brasileiro que joga pelo Palmeiras como meio-campista.
Nascido em São Paulo, Veiga representou Corinthians, São Paulo, Portuguesa e Pão de Açúcar quando jovem antes de ingressar no Coritiba em setembro de 2013. Ele passou dois anos na formação juvenil antes de ser promovido ao time principal em fevereiro de 2016.

Veiga foi do Coritiba para o Palmeiras, porém em seu primeiro ano não teve muito sucesso e espaço, sendo emprestado para o Atlético Paranaense, onde teve total sucesso, conquistando a Copa Sul-Americana com o clube. Após essa temporada no Atlético, Veiga retornou ao Palmeiras e vem sendo um dos principais jogadores do campeonato, contribuindo com muita qualidade e gols no setor ofensivo do Palmeiras, além de já ter conquistado uma libertadores com o clube.