5 melhores meios-de-campo do Brasileirão

Arrascaeta

Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti, nascido em 1 de junho de 1994, é um jogador de futebol uruguaio que joga como meia-atacante do Flamengo e da seleção do Uruguai.

De Arrasceata estreou no Defensor Sporting na Primera División uruguaia em outubro de 2012, quatro meses após seu 18º aniversário. As atuações de De Arrasceata para o Defensor, nas semifinais da Copa Libertadores de 2014, atraíram o campeão brasileiro Cruzeiro, que contratou o craque em janeiro de 2015.

Depois de um começo difícil no Brasil, De Arrascaeta garantiu seu lugar como um dos jogadores mais importantes da equipe, mostrando suas incríveis habilidades de drible e criação de peças.

O Flamengo começou a mostrar interesse em Arrascaeta. Em 3 de janeiro de 2019, ele começou a não aparecer nos treinos após as férias de verão, tentando forçar sua saída de Cruzeiro. Alegando receber milhares de insultos, em 7 de janeiro de 2019, os representantes de Cruzeiro e Flamengo foram ao Uruguai para resolver o problema: em 8 de janeiro, a transferência foi concluída por um recorde de R $ 63 milhões, a maior transferência da história do futebol brasileiro.

Everton Ribeiro

Éverton Augusto de Barros Ribeiro (nascido em 10 de abril de 1989) é um jogador de futebol brasileiro que joga como meia-atacante ou extremo pelo Flamengo.

Formado no Corinthians, após empréstimo no São Caetano , foi vendido ao Coritiba em 2011, vencendo o Campeonato Paranaense nas duas temporadas. Ele também venceu a Série A duas vezes no Cruzeiro, sendo eleito o melhor jogador de cada temporada. Ele se juntou à Al-Ahli Dubai por € 15 milhões em 2014, ganhando vários itens de prata nos Emirados Árabes Unidos antes de retornar ao Brasil com o Flamengo em 2017.

No Flamengo ele já conquistou uma copa libertadores, um campeonato brasileiro e um campeonato carioca.

Carlos Sanchez

Carlos Andrés Sánchez arcosa, Montevidéu, Uruguai, 2 em Dezembro de 1984, é um futebolista uruguaio e com nacionalidade Argentina também. Joga como meia no Santos FC da Serie A no Brasil.

Ele é o irmão,ambos nascidos da mesma mãe, do jogador de futebol Nicolás De La Cruz , atual jogador do River Plate na Argentina . Ele foi eleito jogador de futebol do ano na América do Sul no final de 2015, enquanto jogava no River Plate.

Seu primeiro clube foi o Liverpool Soccer Club de Montevidéu, onde jogou até 2009. Depois de uma boa campanha em Liverpool, ele foi vendido por Peñarol. Carlos jogou também no Godoy Cruz, River Plater, Puebla, Monterrey e Santos.

Bruno Henrique

Bruno Henrique Corsini, simplesmente conhecido como Bruno Henrique, nascido em 21 de outubro de 1989, é um futebolista profissional brasileiro que atua como meio-campista do Palmeiras.

Estreou no profissional pelo Iraty, após um período de quatro anos com Iraty, Bruno Henrique assinou com Londrina. Durante seu período no clube do sul do país, Bruno foi emprestado para a portuguesa de são Paulo. De lá seguiu para o Corinthians onde foi campeão brasileiro em 2015.

Bruno Henrique seguiu para a europa em 2016 para o clube italiano palermo e por lá jogou por apenas uma temporada até retornar ao Brasil e vestir a camisa do Palmeiras onde joga atualmente.

Gerson

Gerson Santos da Silva, nascido em 20 de maio de 1997, simplesmente conhecido como Gerson, é um jogador de futebol brasileiro que joga no Flamengo como meio-campista.

Gerson terminou sua formação no Fluminense.  Em 28 de agosto de 2014, ele foi promovido ao time principal, sendo incluídos na lista de 22 jogadores do clube para esse ano de Copa Sul-Americana. Gerson fez sua estreia profissional em 22 de fevereiro de 2015.

Depois de estar vinculado a vários grandes clubes europeus no inverno de 2015–16, Gerson selou uma mudança para o clube italiano Roma em 4 de janeiro por cerca de € 15 milhões.

Em 20 de julho de 2018, Gerson ingressou na Fiorentina por empréstimo até 30 de junho de 2019.

Em 12 de julho de 2019, Gerson assinou com o clube brasileiro Flamengo até 2023. Lá passa sua fase mais vencedora da carreira, já conquistando um campeonato brasileiro e uma copa libertadores sendo um dos pilares do meio-de-campo do flamengo.

 

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores da Serie A TIM

5 melhores treinadores da Serie A TIM >>

5 melhores treinadores da Serie A TIM
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil