
Recém-criado, a pasta Gemeinsamen Glücksspielbehörde der Länder (GGL) assumiu a tarefa de regularizar os jogos em todo o território alemão e promete atuar em parceria com o Judiciário do país europeu
Recém-criado, a pasta Gemeinsamen Glücksspielbehörde der Länder (GGL) assumiu a tarefa de regularizar os jogos em todo o território alemão e promete atuar em parceria com o Judiciário do país europeu
O Gemeinsamen Glücksspielbehörde der Länder (GGL), órgão recém-criado na Alemanha para regularizar os jogos no país, aprovou condicionalmente mais de 50 licenças para caça-níques e jogos de pôquer.
A pasta passou 18 meses em preparação e desenvolvimento. A partir de janeiro, o GGL irá cuidar de todas as licenças de jogos no país – algo que anteriormente era determinado por cada estado.
Sobre as licenças, porém, apenas 25 provedores foram adicionados à lista oficial de operadoras com licenciamento do país. As outras empresas estão com problemas de segurança pendentes.
“Temos que concluir que nem todas as licenças de jogo apresentadas são permitidas. Frequentemente, ele falha devido aos requisitos mais simples, por exemplo, se houver apenas instruções em inglês para o jogo”, disse Ronald Benter, CEO da GGL.
“Na Alemanha, esperamos uma melhor coordenação entre os fornecedores e os estúdios”, completou ele. Benter afirma que a GGL não terá problemas em rejeitar – ou até mesmo revisar – licenças no território alemão.
“Revogaremos as licenças se encontrarmos violações grave. Nosso objetivo é um campo de jogo nivelado para todos os provedores. Queremos garantir que o modelo de negócios de oferecer jogos ilegais na internet não valha a pena a longo prazo”, completou Benter.
De acordo com Benjamin Schwanke, membro do conselho da GGL, a pasta deverá atuar em parceria com a justiça alemã. Para isso, eles pretendem criar um escritório especial para lidar com a fiscalização contra fornecedores de jogos ilegais.
“Também procederemos de forma consistente quando se trata de execução. Todos os provedores que não estiverem na lista de permissões serão escolhidos, não importa quão grande seja”, afirmou Schwanke, reforçando o trabalho contra games de jogos de azar suspeitos.