Como apostar em corrida de galgos

A corrida de galgos é um dos esportes caninos mais antigos, tendo origem na tradição persa no primeiro século antes de Cristo. O tempo passou e, obviamente, a corrida de cães aperfeiçoou-se. No fim do século XIX foram construídos os primeiros “cinódromos”, uma espécie de estádio com terreno artificial próprio para as corridas de cães. O esporte atingiu seu auge nas décadas de 30 e 40 nos Estados Unidos e foi exportado para o Reino Unido e Irlanda na década de 20. Nesses países, as competições serviam de base para um mercado de apostas que rendia milhões para os organizadores.

Apesar da tradição e diversão que as corridas de galgos proporcionam, a modalidade é alvo de muita polêmica. Vários grupos de proteção aos animais condenam o esporte porque os criadores simplesmente abandonam os animais quando eles deixam de apresentar bom desempenho e perdem o vigor. Em alguns países, como a Espanha, os animais são sacrificados e ficam sujeitos a maus tratos.

Já no Reino Unido, principal palco das corridas, existe uma associação que regula a atividade – a Greyhound Board of Great Britain (GBGB). Por isso, os maus tratos não são tão comuns por lá atualmente. As corridas de galgos acabam sendo uma alternativa muito mais barata às corridas de cavalos. É por isso que o esporte ainda é muito popular na Inglaterra, apesar de todos os cinódromos de Londres já terem sido demolidos. A justificativa para isso não é a falta de popularidade do esporte, mas a especulação imobiliária que reina na capital inglesa. No entanto, ainda restam 30 cinódromos no país.

Verifique as condições gerais

As condições da pista podem desempenhar um papel importante nas corridas de galgos, e vale a pena assistir as duas ou três primeiras corridas em um card para verificar qualquer viés. Durante o tempo úmido, muitas vezes pode favorecer corredores largos, com os contornos de todas as pistas, o que significa que o trilho interno pode ser muito mais testado. Também pode ser uma grande vantagem estar na vanguarda quando as coisas ficam muito molhadas, com corredores mais fortes, muitas vezes incomodados no recuo e ampliação de problemas ampliada. Por outro lado, no inverno, quando as condições da noite estão congelando e abaixo, muitas faixas ficam muito compactas e, no interior, os corredores podem dominar por muitas semanas.

Tente visualizar como será a corrida

Racereading é uma habilidade que requer experiência e muitas horas de assistir corridas e fazer anotações. Certas faixas como Hove e Monmore são verdadeiros galopes, e descobrir o que acontece quando em uma corrida é crítica. Em outros locais, como Crayford ou Romford, estabelecer o que vai levar é geralmente a chave para encontrar o vencedor com uma grande porcentagem de corridas decididas nos primeiros 20 metros após as armadilhas, e problemas por trás geralmente garantindo que nada pode entrar na corrida.

Se especialize nas pistas que desejar

Alguns apostadores tentam jogar em todos os lugares e em tudo, tornando-se viciados em ação quando procuram uma aposta a cada dois minutos. Corridas de cães podem ser perigosas a este respeito, com numerosas reuniões em todos os dias e o advento da cobertura ao vivo significando uma “solução rápida” nunca está a mais de um momento de distância. É melhor se especializar em uma ou duas faixas e se tornar um especialista nelas. Manter quatro ou cinco análises por semana é um trabalho em tempo integral, e ficar no topo do formulário é vital se você quiser se tornar melhor do que o mercado na faixa escolhida. A maioria dos estádios tem agora um excelente site onde você pode baixar e assistir mais e mais em cada corrida, então não há desculpa para não se tornar um apostador bem informado e astuto.

Evite baixas cotações

Ao precificar o seu mercado para 100% (ou seja, a verdadeira probabilidade de cada cão ganhar sem comissão de mercado levada em consideração), você logo perceberá como é difícil fazer algo genuinamente valioso por um preço baixo. A menos que a corrida seja uma incompatibilidade (e eles são muito raros), então as chances são de que algo está subestimado se for menor que 6/4 (2,50) é mínimo.

Procurar boas cotações é a melhor opção para o apostador que deseja um bom lucro e que o seu risco dentro da aposta valha a pena, caso contrário você poderá perdendo um investimento sem nem que o seu valor de retorno fosse bom.

Melhores sites de pôquer

Melhores sites de pôquer >>

Melhores sites de pôquer
Como escolher no que apostar

Como escolher no que apostar >>

Como escolher no que apostar
Como funciona o mundial de clubes

Como funciona o mundial de clubes >>

Como funciona o mundial de clubes
Como funciona a copa do mundo

Como funciona a copa do mundo >>

Como funciona a copa do mundo
Como funciona a MLS

Como funciona a MLS >>

Como funciona a MLS
Como funciona a copa libertadores?

Como funciona a copa libertadores? >>

Como funciona a copa libertadores?