Como apostar em copas de clubes no futebol

Como muitos gerentes de futebol na era do jogo moderno e global, os apostadores podem se sentir culpados por negligenciar competições de taça como a FA Cup, a Copa da Liga e seus equivalentes estrangeiros, como a Copa del Rey na Espanha, a Coppa. Itália na Itália e DFB Pokal na Alemanha. Talvez os gerentes possam ser perdoados por desconsiderarem as competições da copa. É fácil para as atenções de uma equipe de futebol serem atraídas para a competição da liga e as lucrativas receitas de televisão que vêm com elas.

Entenda a competição

Este ponto pode parecer óbvio, mas todas as competições de taça têm regras de qualificação ligeiramente diferentes e estas regras podem ter um enorme impacto na forma como as equipas abordarão as partidas individuais. Compreender como uma equipe se organiza em uma partida pode ser inestimável na determinação do resultado.

Ao contrário da estrutura “round robin” da maioria das ligas ao redor do mundo, as competições de copas são em grande parte “nocauteadas”, o que geralmente significa que uma única derrota encerra a participação de uma equipe na copa. Também pode haver duplas rodadas de eliminação, e particularmente nos últimos estágios de algumas xícaras, também pode haver dois laços de pernas. Os jogos empatados na FA Cup da Inglaterra, por exemplo, são decididamente decididos por um jogo repetido.

Portanto, antes de apostar em partidas de taça, devemos primeiro ter certeza absoluta dos parâmetros de qualificação para a progressão para a próxima rodada. Esses parâmetros farão com que uma equipe seja configurada de maneira diferente, muitas vezes em contraste com as expectativas do apostador médio? Em um empate de duas mãos, um time menos imaginado poderia ficar feliz em empatar na primeira partida, preparando-se para disputar a segunda e decisiva partida diante de seus torcedores. Os gols fora de casa também costumam ser decisivos em empates de duas pernas. Ocasionalmente, uma equipe com uma vantagem e um gol fora da primeira mão pode se dar ao luxo de empatar ou perder a segunda mão e ainda assim passar.

Avalie as prioridades dos clubes

Os times de futebol modernos precisam distribuir seus recursos em muitas competições. As copas domésticas podem, portanto, cair em vários lugares na lista de prioridades de cada clube. Antes de apostar, é importante avaliar as ambições do clube para a competição em geral e para cada rodada de jogos. Mantenha-se atento aos comentários dos gerentes durante o jogo. As coletivas de imprensa antes do jogo geralmente fornecem informações valiosas sobre a seriedade com que os clubes estão assumindo os laços futuros. As intenções, no entanto, às vezes são menos óbvias, já que os gerentes simplesmente prestam atenção às ambições de sua equipe. Com experiência suficiente, em breve você será capaz de dizer quando um gerente é sincero em seus comentários e quando ele não é.

Além disso, os dirigentes de clubes que estão envolvidos em recados de rebaixamento, aqueles que definem suas atrações em locais de classificação na Europa, ou aqueles envolvidos em disputas acirradas, podem ver as xícaras domésticas como um fardo para seus objetivos primários. Por outro lado, há muitos gerentes que enfatizam muito as competições de copa. Algumas equipes usarão essas partidas como uma boa oportunidade para aumentar o ímpeto e a chance de acabar com uma série de resultados ruins, eliminando suas frustrações com uma oposição mais fraca e mais baixa. Nesses casos, os gerentes podem procurar manter um lado inalterado de seus melhores onze, procurando, em vez disso, construir química e dinâmica.

Estude as equipes

Depois de ter considerado o nível das aspirações de um clube, é útil imaginar como isso influenciará o time que cada treinador enviará. Para os clubes que vêem as taças como distrações para metas mais altas, é provável que haja uma forte rotação de equipes. É comum ver os treinadores usarem partidas da copa para aclimatar os jovens jogadores à primeira equipe, para manter os jogadores mais próximos na condição física do jogo, ou como uma chance de jogar com os goleiros da segunda escolha. Quando apostar em partidas de copa, é importante determinar se um gerente provavelmente terá uma formação relativamente mais forte que a outra. Pode haver valor em apoiar um lado menos imaginário contra um oponente aparentemente mais forte, simplesmente porque o time menor é mais propenso a jogar seus melhores jogadores, enquanto o time favorito pode estar em campo principalmente na juventude.

Como funciona o mundial de clubes

Como funciona o mundial de clubes >>

Como funciona o mundial de clubes
Como funciona a copa do mundo

Como funciona a copa do mundo >>

Como funciona a copa do mundo
Como funciona a MLS

Como funciona a MLS >>

Como funciona a MLS
Como funciona a copa libertadores?

Como funciona a copa libertadores? >>

Como funciona a copa libertadores?
Como funciona a liga europa?

Como funciona a liga europa? >>

Como funciona a liga europa?
Como funciona a Serie A italiana?

Como funciona a Serie A italiana? >>

Como funciona a Serie A italiana?