5 melhores treinadores da Serie A TIM

A avaliação dos melhores treinadores de cada liga é feita através do desempenho de seus clubes na temporada 2019-20.

Maurizio Sarri

Ele não jogava futebol profissionalmente, participando como zagueiro e treinador amador enquanto trabalhava como banqueiro. Em 2005, ele teve seu primeiro emprego na Série B em Pescara. Em 2014, ele ganhou promoção para a Serie A com o Empoli, e depois de preservar o seu lugar na primeira divisão, foi contratado pelo Napoli. Ele ganhou vários prêmios individuais ao administrar o clube de Nápoles e, depois de terminar como vice-campeão da liga em 2017-18, mudou-se para o clube inglês Chelsea, onde venceu a UEFA Europa League em sua única temporada no clube, antes de retornar ao Itália com a Juventus em 2019.

Antonio Conte

Antonio Conte, nascido em 31 de julho de 1969, é um gerente de futebol profissional italiano e ex-jogador. Ele é o treinador na Serie A clube Inter de Milão.

Jogando como meio-campista, Conte começou sua carreira no clube local Lecce e mais tarde se tornou um dos jogadores mais condecorados e influentes da história da Juventus. Ele foi o capitão da equipe e venceu a Liga dos Campeões da UEFA, além de cinco títulos da Série A, entre outras honrarias. Ele também jogou pela seleção da Itália e participou da Copa do Mundo da FIFA de 1994 e da UEFA Euro 2000, onde, nas duas ocasiões, a Itália terminou em segundo lugar.

Sua carreira administrativa começou em 2006, levando Bari ao título da Série B de 2008 a 2009 e Siena à promoção da mesma divisão dois anos depois. Ele então assumiu a Juventus em 2011, onde implementou uma formação de 3–5–2 e conquistou três títulos consecutivos na Série A, antes de assumir o comando da seleção italiana em 2014 até a campanha da UEFA Euro 2016. Ele se tornou o técnico do Chelsea em abril de 2016 e os levou ao título da Premier League em sua primeira temporada no comando, depois de vencer a FA Cup em sua segunda temporada com o time. Ele foi demitido como treinador do Chelsea em julho de 2018. Ele foi anunciado como o novo treinador da Inter de Milão em 31 de maio de 2019.

Simone Inzaghi

Simone Inzaghi, nascida em 5 de abril de 1976, é um ex-jogador de futebol italiano que atuou como atacante e é treinador da Lazio.

Ele jogou em vários clubes durante sua carreira profissional, incluindo Piacenza e Lazio (onde permaneceu por mais de uma década, sendo usado irregularmente e posteriormente enviado em vários períodos de empréstimo). Ele ganhou três jogos pela Itália, durante tantos anos.

Inzaghi começou a trabalhar como treinador em 2010, com os jovens da Lazio. Seis anos depois, ele foi nomeado para o primeiro time.

Rolando Maran

Rolando Maran, nascido em 14 de julho de 1963, é um treinador de futebol italiano e ex-zagueiro. Ele é o treinador do clube da Serie A, Cagliari.

Depois de se aposentar como jogador em 1997, Maran começou sua carreira como treinador em 1997, com o Chievo, como treinador, e ingressou no Brescia como treinador de jovens em 1998 e ficou lá por dois anos antes de se tornar treinador de jovens em Cittadella em 2000. Maran foi nomeado treinador principal de Cittadella em 2002.

Maran passou por diversos clubes, esses são: Cittadella, Brescia, Bari, Triestina, Vicenza, Varese, Catania, Chievo e atualmente treina o Cagliari e faz uma bela campanha na Serie A TIM.

Paulo Fonseca

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca, nascido em 5 de março de 1973, é um ex- futebolista profissional português que atuou como zagueiro central e é treinador do clube italiano AS Roma.

Ele acumulou 111 partidas na Primeira Liga e três gols em sete temporadas. Ele se tornou treinador em 2005, vencendo três edições da Premier League da Ucrânia com o Shakhtar Donetsk.

Fonseca começou a treinar imediatamente após se aposentar, permanecendo dois anos no comando dos jovens da Estrela da Amadora. De 2007 a 2011, ele foi responsável por várias equipes modestas, principalmente o CD Pinhalnovense, que levou às quartas de final da Taça de Portugal nas temporadas 2009-10 e 2010-11.

Em 2011-12, Fonseca foi nomeado no CD Aves na divisão dois para seu primeiro emprego nos profissionais.

Depois de passar por bons clubes e alguns títulos ele foi para a AS Roma, devido ao seu sucesso no Shakhtar Donetsk, onde venceu 3 campeonatos e 3 taças.

 

 

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil
5 melhores treinadores da Ligue 1

5 melhores treinadores da Ligue 1 >>

5 melhores treinadores da Ligue 1