5 melhores treinadores da Premier League

A avaliação dos melhores treinadores de cada liga é feita através do desempenho de seus clubes na temporada 2019-20.

Jürgen Klopp

Jürgen Norbert Klopp, nascido em 16 de junho de 1967, é um treinador de futebol profissional alemão e ex-jogador, Treinador do clube da Premier League Liverpool. Klopp é considerado por muitos como um dos melhores treinadores do mundo.

Klopp passou a maior parte de sua carreira jogando no Mainz 05. Um jogador esforçado e físico, ele foi inicialmente destacado como atacante, antes de se converter em defensor pelo resto de sua carreira. Após sua aposentadoria em 2001, Klopp tornou-se treinador do clube, levando-os à promoção para a Bundesliga em 2004. Depois de sofrer rebaixamento na temporada 2006-2007 e de não conseguir promover a campanha a seguir, Klopp renunciou em Mainz em 2008, partindo como o treinador mais antigo do clube. Klopp tornou-se treinador do Borussia Dortmund, levando-o ao título da Bundesliga em 2010-11. Na temporada seguinte, Klopp levou o Dortmund à sua primeira vez em casa no campeonato, com uma temporada recorde. Klopp levou o Dortmund ao segundo lugar na campanha da UEFA Champions League de 2012–13. Ele deixou o Dortmund em 2015 como seu treinador mais antigo.

Após a demissão de Brendan Rodgers em 2015, Klopp foi nomeado treinador do Liverpool e levou o clube às finais da EFL Cup da época e da UEFA Europa League, ambas perdidas. Em 2018 e 2019, Klopp levou o Liverpool às sucessivas finais da UEFA Champions League , vencendo o último para garantir seu primeiro título europeu. Klopp também levou o Liverpool ao segundo lugar na Premier League 2018-19, com 97 pontos; o terceiro maior total da história da primeira divisão inglesa e o maior número de pontos marcados por uma equipe sem conquistar o título. Na temporada seguinte, Klopp ganhou seu segundo troféu com o clube, a Supertaça Europeia de 2019.

Pep Guardiola

Josep ” Pep ” Guardiola, nascido em 18 de janeiro de 1971, é um treinador de futebol profissional espanhol e ex-jogador, que é o atual treinador do clube da Premier League Manchester City. Ele é considerado um dos maiores treinadores de todos os tempos. Ele detém o recorde de jogos da liga mais consecutivos conquistados na La Liga, Bundesliga e Premier League.

Guardiola era um meio-campo defensivo criativo e tecnicamente talentoso que geralmente desempenhava o papel importante. Ele passou a maior parte de sua carreira com o Barcelona.

Depois de se aposentar como jogador, Guardiola treinou brevemente o Barcelona B, com quem conquistou o título de Tercera División, e assumiu o controle do primeiro time em 2008. Em sua primeira temporada como treinador da equipe, ele guiou o Barcelona às conquistas de La Liga, Copa del Rey e UEFA Champions League. Ao fazer isso, Guardiola se tornou o mais jovem técnico a vencer a competição européia acima mencionada. A campanha seguinte, ele levou Barcelona a quatro troféus, incluindo ganhar seu segundo título da liga espanhola como treinador. Em 2011, depois de liderar o clube a outra dupla da Liga e da Liga dos Campeões, Guardiola recebeu a Medalha de Ouro do Parlamento Catalão, sua maior honra.  No mesmo ano, ele também foi nomeado treinador do ano na FIFA. Na temporada final de Guardiola em Barcelona, ​​ele ganhou novamente quatro troféus, antes de partir em 2012. Ele terminou sua temporada de quatro anos no Barcelona com 14 títulos, um recorde do clube.

Após um período sabático, o Bayern de Munique anunciou que Guardiola se juntaria ao clube como treinador em 2013. Em sua primeira temporada no clube, ele ganhou quatro troféus, incluindo a Bundesliga e DFB-Pokal. Guardiola ganhou sete troféus durante seus três anos na Alemanha; vencendo a Bundesliga em todas as épocas em que esteve lá, além de duas duplas nacionais. Ele deixou os bávaros para o Manchester City em 2016 e os guiou para o título da Premier League em sua segunda campanha, quebrando vários recordes nacionais, pois a equipe se tornou a primeira a atingir 100 pontos na liga. Ele venceu uma segunda Premier League consecutiva e a Copa da EFL na temporada seguinte, assim como a FA Cup, para capturar uma tripla vitória sem precedentes no futebol masculino inglês.

José Mourinho

José Mário dos Santos Mourinho Félix, nascido em 26 de janeiro de 1963, é um treinador de futebol profissional português e ex-jogador que é o atual treinador do clube da Premier League Tottenham Hotspur. Ele é amplamente considerado um dos maiores gerentes de todos os tempos e é um dos gerentes mais condecorados de todos os tempos.

Após uma carreira sem intercorrências como meio-campista na pirâmide do futebol em Portugal, Mourinho entrou na esfera da administração como intérprete para Sir Bobby Robson no Sporting CP e no Porto, antes de obter sucesso como assistente em Barcelona com Robson e seu sucessor, Louis van Gaal. Depois de impressionar com breves períodos de gestão no Benfica e na União de Leiria, regressou ao Porto como treinador em 2002. Com o clube, Mourinho venceu a Primeira Liga duas vezes, Taça de Portugal, Taça UEFA e Taça UEFA e Liga dos Campeões da UEFA; sendo este o primeiro título da Copa da Europa do Porto desde 1987. Esse sucesso o levou a se mudar para a Inglaterra com o Chelsea em 2004, onde conquistou dois títulos da Premier League, uma FA Cup e duas copas da liga em suas três temporadas no clube, antes de partiu em 2007 em meio a relatos de desacordos com o proprietário do clube.

Depois de sair do clube inglês, Mourinho passou pelos maiores clubes do mundo e conquistou diversos títulos. Foi à inter de milão onde venceu a Liga dos campeões, Real Madrid, voltou ao chelsea, foi ao Manchester United onde você venceu a Europa League, e atualmente treina o Tottenham.

Brendan Rogers

Brendan Rodgers, nascido em 26 de janeiro de 1973, é um treinador de futebol da Irlanda do Norte e ex-jogador que treinador do clube da Premier League em Leicester City.

Rodgers começou sua carreira como defensor no Ballymena United, onde permaneceu até ser contratado por Reading aos 18 anos, embora uma condição genética no joelho o obrigasse a se aposentar aos 20 anos. Ele permaneceu em Reading como treinador e, em seguida, como diretor da academia e continuou jogando futebol fora da liga em Newport , Witney Town e Newbury Town por vários anos. Após um período viajando pela Espanha para estudar métodos de treinamento, ele foi convidado por José Mourinho para deixar o Reading e ingressar no Chelsea como treinador de jovens em 2004, sendo posteriormente promovido a treinador de reservas em 2006.

Em 2008, ele foi nomeado treinador do Watford, onde permaneceu até aceitar uma oferta para se tornar treinador de seu antigo clube, Reading, em 2009. Ele deixou o clube por mútuo consentimento após resultados decepcionantes seis meses depois. Ele retornou à administração do Swansea City em 2010, levando o clube à promoção para a Premier League, a primeira equipe galesa a fazê-lo, antes de orientá-los a terminar em 11º na temporada seguinte. Em 1 de junho de 2012, Rodgers aceitou uma oferta para se tornar o novo técnico do Liverpool, a quem ele levou à posição de vice-campeão na liga na temporada 2013–14 antes de ser demitido em outubro de 2015. Tornou-se treinador do Celtic em maio de 2016 e levou o Celtic a uma temporada invicta em seu primeiro ano e triplicou nas duas primeiras temporadas. Ele deixou o Celtic para o Leicester City em fevereiro de 2019 e vem fazendo uma ótima temporada com o clube.

Nuno espírito Santo

Nuno Herlander Simões Espírito Santo, nascido em 25 de janeiro de 1974, conhecido simplesmente como Nuno como jogador, é um ex-jogador de futebol português que atuou como goleiro e treinador do clube da Premier League Wolverhampton Wanderers.

Durante sua carreira, ele fez seu nome na Espanha, jogando por três equipes em cinco anos. Mais tarde, voltou a Portugal para representar o Porto e também jogou profissionalmente na Rússia; ele fez parte da equipe portuguesa na Euro 2008, mas nunca ganhou uma oportunidade para a equipe nacional.

O Espírito Santo tornou-se treinador em 2012, levando o Rio Ave às duas finais da copa doméstica em 2014, antes de assumir o comando em Valência. Em 1 de junho de 2016, o Espírito Santo assinou um contrato de dois anos com o Porto, substituindo o ex-técnico José Peseiro, mas por uma temporada sem títulos ele foi dispensado.

Em 31 de Maio 2017, Espírito Santo foi nomeado como o novo treinador do Wolverhampton Wanderers, assinando um contrato de três anos. Ele foi eleito o treinador do mês da competição em novembro, quando sua equipe venceu todos os quatro jogos, marcando 13 vezes.

O Espírito Santo liderou o clube para a Premier League após seis anos de ausência, alcançando a promoção com quatro jogos restantes na temporada e sendo confirmado como campeão com dois jogos de sobra. Em 10 de julho de 2018, foi anunciado que seu contrato havia sido prorrogado até 2021

O Espírito Santo foi agraciado com o título de treinador do Mês da Premier League em seu segundo mês como treinador da divisão de topo inglesa depois que seu time ficou invicto em setembro de 2018, acumulando dez pontos em quatro partidas e sofrendo apenas um gol. Foi a primeira vez que um treinador do Wolverhampton Wanderers garantiu o prêmio, mesmo que ele tenha entrado na quinta temporada do clube na competição.

 

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores da Serie A TIM

5 melhores treinadores da Serie A TIM >>

5 melhores treinadores da Serie A TIM
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil