5 melhores defensores do Brasileirão

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio Coquette Russo, nascido em 17 de agosto de 1993, conhecido como Rodrigo Caio, é um jogador de futebol que joga no Flamengo como zagueiro ou meio-campista defensivo.

Rodrigo Caio é um produto da academia do São Paulo FC e iniciou sua carreira como meia defensivo.

Em 29 de Dezembro de 2018, Caio se juntou Flamengo em um contrato até 2023. Flamengo concordou em pagar € 5 milhões para 45% dos seus direitos econômicos de São Paulo, a transferência inclui uma cláusula de realização nos próximos dois anos que permite a compra de 30% dos seus direitos para outra € 2 milhões.

Rodrigo já ganhou alguns títulos em sua carreira, como a copa sudamericana pelo São Paulo. No Flamengo ele já venceu uma copa libertadores, um campeonato brasileiro e um campeonato carioca.

Pablo Marí

Pablo Marí Villar, nascido em 31 de agosto de 1993, é um jogador de futebol profissional espanhol que atua como zagueiro do clube brasileiro de Regatas do Flamengo.

Marí foi um produto do sistema juvenil do RCD Mallorca. Ele fez sua estreia como profissional com reservas com apenas 17 anos, passando várias temporadas na terceira divisão.

Após sair do Mallorca, Marí jogou por Gimnastic e foi contratado pelo Manchester city, porém não jogou e foi emprestado para Girona, Nac e também para o Deportiva La coruña.

Em 11 de julho de 2019, Marí assinou com o Clube de Regatas do Flamengo em um contato até 2022, por uma taxa aproximada de 1,3 milhão de euros (ou R $ 5,5 milhões).

Pedro Geromel

Pedro Tonon Geromel, nascido em 21 de setembro de 1985, é um jogador de futebol profissional brasileiro que joga no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como zagueiro.

Nascido em São Paulo, Geromel se mudou para Portugal da Sociedade Esportiva Palmeiras junto com Elias. Ele assinou contrato com o GD Chaves com apenas 18 anos e terminou sua formação no futebol, depois do qual estreou profissionalmente na temporada 2004-05, com o time do norte na segunda divisão.

As atuações de Geromel atraíram a atenção do clube da Primeira Liga Vitória SC, e assinou contrato e fez mais de 50 partidas pelo clube e até foi considerado o melhor jogador do campeonato português. Em 30 de junho de 2008, ele se mudou para o Bundesliga, clube 1. FC Köln, recentemente promovido à divisão principal.

Em 23 de agosto de 2012, a Geromel assinou um contrato de empréstimo de quatro anos com o RCD Mallorca na Espanha. De lá seguiu para o grêmio por empréstimo e lá está até hoje e se firmou como um dos jogadores mais importantes do elenco, além de ter vencido a libertadores.

Rafinha

Márcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha, nascido em 7 de setembro de 1985, é um jogador de futebol brasileiro que atua como lateral direito do Flamengo. Ele assinou com o clube brasileiro depois de passar oito temporadas no Bayern de Munique, ele também representou a seleção brasileira. Ele é conhecido como um defensor habilidoso, com boas habilidades de passe, ritmo rápido, agilidade e um chute forte.

Rafinha jogou a maior parte da carreira no Bayern de Munique, porém foi revelado pelo Curitiba e passou por Schalke 04, Genova, e enfim chegou ao clube alemão e de lá seguiu para o Flamengo onde está atualmente e já conquistou uma libertadores e um campeonato brasileiro.

Filipe Luis

Filipe Luís Kasmirski, nascido em 9 de agosto de 1985, conhecido como Filipe Luís, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como lateral esquerdo do Flamengo e da seleção brasileira.

Um jogador de abordagem incansável, também conhecido por sua consciência tática, passou a maior parte de sua carreira profissional na Espanha, começando no Deportivo, onde passou quatro temporadas. Em 2010, ingressou no Atlético Madrid e conquistou quatro troféus, incluindo o campeonato da Liga em 2014. Ele assinou contrato com o Chelsea em julho daquele ano por £ 15,8 milhões, ajudando-os tanto à Premier League quanto à Copa da Liga, mas a falta de tempo de jogo em Londres o levou a voltar ao Atlético um ano depois, vencendo a Liga Europa e a Supertaça em seu segundo feitiço (ambos em 2018).

O clube onde estreou profissionalmente no Figueirense e de lá foi para o clube holandês Ajax e atualmente é jogador do Flamengo e já ganhou um campeonato brasileiro e uma copa libertadores.

 

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores da Serie A TIM

5 melhores treinadores da Serie A TIM >>

5 melhores treinadores da Serie A TIM
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil