5 melhores defensores da Ligue 1

Thiago Silva

Thiago Emiliano da Silva, nascido em 22 de setembro de 1984, vulgarmente conhecido como Thiago Silva, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como zagueiro do Paris Saint-Germain, onde é capitão e também na Seleção Brasileira.

Depois de se mudar do Fluminense para a Europa para se juntar ao Milan em 2009, Silva se estabeleceu como um dos defensores mais bem classificados do mundo, conquistando o título da Série A com os rossoneros na temporada 2010-11. Em julho de 2012, o Paris Saint-Germain o contratou por 42 milhões de euros, o que o tornou o segundo defensor mais caro da história, atrás de Rio Ferdinand.  Com o PSG, Silva venceu seis campeonatos da Ligue 1, cinco Copas da Liga consecutivos e quatro Coupe de France consecutivos.

Marquinhos

Marcos Aoás Corrêa, nascido em 14 de maio de 1994, conhecido como Marquinhos, é um jogador de futebol profissional brasileiro que atua como zagueiro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. Principal defensor central, ele também pode atuar como lateral-direito ou meio-campo defensivo.

Ele começou sua carreira no Corinthians e, depois de vencer a Copa Libertadores de 2012, mudou-se para a Roma por uma eventual taxa de € 3 milhões. Marquinhos foi regular em sua única temporada, quando a Roma chegou à final da Coppa Italia. Em julho de 2013, ele se mudou para Paris Saint-Germain por 31,4 milhões de euros em um contrato de cinco anos, uma das taxas mais altas para jogadores com menos de 20 anos. Ele ganhou 18 itens de títulos no clube, incluindo cinco títulos da Ligue 1. Marquinhos jogou com menos frequência após a aquisição do compatriota David Luiz em 2014, retornando a um papel integral depois que o último foi vendido em 2016.

Bernat

Juan Bernat Velasco, nascido em 1 de março de 1993, é um jogador de futebol espanhol que joga no clube francês Paris Saint-Germain FC e na seleção da Espanha principalmente como lateral esquerdo, mas também como lateral esquerdo.

Ele começou sua carreira em Valência, apresentando em três campanhas da La Liga pelo clube. Ele se mudou para o Bayern de Munique em 2014, vencendo a Bundesliga a cada temporada durante seus quatro anos de participação, enquanto participou de 115 partidas competitivas.

Em 31 de agosto de 2018, Bernat ingressou no Paris Saint-Germain FC em um contrato de três anos, substituindo o compatriota Yuri Berchiche, que havia ido para o Athletic Bilbao.

Laurent Koscielny

Laurent Koscielny, nascido 10 de setembro de 1985, é um profissional francês futebolista que joga como zagueiro na Ligue 1 no clube de Bordeaux.

Koscielny começou sua carreira no futebol jogando em vários clubes juvenis antes de se mudar para Guingamp em 2003, onde rapidamente progrediu entre os jovens, fazendo sua estréia profissional na temporada seguinte. Passou pelo Passeios, Lorient e Arsenal, onde ganhou três taças da Inglaterra antes de ingressar no Bordeaux.

José Fonte

José Miguel da Rocha Fonte, nascido 22 de dezembro, 1983, é um profissional Português futebolista que joga como uma volta centro para o clube francês Lille OSC e na equipe nacional de Portugal.

Ele iniciou sua carreira profissional no Sporting CP B, mudando-se para a Inglaterra com o Crystal Palace em 2007. Em 2010, assinou com o Southampton, onde fez 288 participações em todas as competições, até se juntar ao West Ham United em janeiro de 2017; ele então representou Dalian Yifang na China e Lille na França.

 

 

 

 

 

Os maiores clubes da Espanha

Os maiores clubes da Espanha >>

Os maiores clubes da Espanha
Os maiores clubes da alemanha

Os maiores clubes da alemanha >>

Os maiores clubes da alemanha
Os maiores clubes da Inglaterra

Os maiores clubes da Inglaterra >>

Os maiores clubes da Inglaterra
Os maiores clubes da Itália

Os maiores clubes da Itália >>

Os maiores clubes da Itália
5 melhores treinadores da Serie A TIM

5 melhores treinadores da Serie A TIM >>

5 melhores treinadores da Serie A TIM
5 melhores treinadores do Brasil

5 melhores treinadores do Brasil >>

5 melhores treinadores do Brasil